cuidador de idosos

‘Saber para Cuidar’: iniciativa oferece curso gratuito sobre Alzheimer pelo WhatsApp

Inscrições podem ser feitas até amanhã 15/12.

O projeto “Saber para Cuidar” é  uma iniciativa da mpant, operação inovadora de ensino a distância que é resultado de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento em pedagogia e tecnologia.

O Saber para Cuidar pretende ampliar o acesso dos  que cuidam de pessoas com necessidades especiais a conhecimentos práticos e de sólida base científica, numa linguagem acessível e direta.

 

Veja alguns tópicos do Curso sobre Alzheimer:

Como lidar com alterações do comportamento: Irritabilidade e agressividade

A relação com seu familiar portador de Alzheimer está difícil? Não é sempre que ele é a pessoa amável que era antes? Venha entender o que se passa com ele e aprender como melhorar a convivência do dia a dia.

 Comunicação com a pessoa com Alzheimer

A comunicação é essencial para os cuidados com o portador de Alzheimer! Melhore o seu dia a dia se comunicando melhor com a pessoa que você ama!

  Cuidar em casa ou em residencial?

O que é melhor e quando é melhor. Venha conhecer vantagens e desvantagens entre os cuidados em casa ou em residencial para pacientes com Mal de Alzheimer, discuta suas dúvidas e embase sua decisão para o seu caso e seu momento de vida.

Como prevenir escaras e feridas

A pessoa com Alzheimer já não se movimenta como antes? Passa muitas horas sentada ou deitada? Saiba como evitar as escaras e feridas na pele!

Estimulação cognitiva de pessoas com Alzheimer

Ajude seu familiar a proteger seu intelecto da deterioração e a manter sua capacidade mental! Dicas, técnicas, estratégias que você pode usar para cuidar melhor de seu ente querido.

 Higiene e aparência da pessoa com Alzheimer

O portador de Alzheimer se recusa a tomar banho? Ele já não consegue mais se vestir sozinho? Existem diferentes formas para enfrentar essas situações. Venha conhecê-las, tirar dúvidas e cuidar melhor!

 Cuidando do Cuidador

Você está sobrecarregado com o cotidiano de cuidados com o seu familiar com Alzheimer? Aqui o foco e atenção especial são para você! Você precisa estar bem para cuidar bem.

 

 ​O objetivo do curso é melhorar a  convivência diária entre o cuidador e o portador de Alzheimer.

É importante destacar que o curso é dado por especialistas e as vagas são limitadas.

A inscrição é feita através do site do projeto: https://www.mpant.org/saberparacuidar

Fonte: mpant

Deixe um comentário