O PRESIDENTE JAIR NÃO GOSTA DE TRABALHAR…

Posted by

O presidente não é afeito ao trabalho. Nunca foi…

 

Por: Wanderley Parizotto

 Em 28 anos como deputado federal, Jair não teve um projeto de lei aprovado, foi pego dormindo em pleno expediente, não participava de comissões enfim, flanou por quase três décadas pela câmara dos deputados.
Como militar,  aposentou-se aos 33 anos de idade recebendo dez mil reais, aproximadamente, por mês.

Acompanhar a agenda do presidente da República no site oficial do Planalto é tarefa simples e rápida. Em média, são 3 horas e 10 minutos de “trabalho árduo”.  Os compromissos raramente terminam depois das 18h, afinal, o presidente precisa chegar logo em casa para poder continuar a fazer nada lá.

E nos finais de semana? Um culto evangélico aqui, um pastel acolá, um clube de tiro para relaxar e motociatas para curtir. 

Quando a agenda do presidente não está vazia, ele tem audiência com algum dos inúmeros políticos inexpressivos do Brasil, ou recebe lideranças evangélicas, ou vai a  algum evento ligado aos militares ou está de férias. 

O Brasil  está nas mãos da equipe ministerial mais incapaz da história: inflação, fome, garimpo ilegal, pandemia, desemprego, estagnação econômica, juros nas alturas, desmatamento das florestas, violência no campo e nas cidades, entre outros, são o resultado dessa incapacidade. 

O salário atual de Jair Bolsonaro, após regra autorizada pelo chefe do Executivo em 2021, saltou para, aproximadamente, R$ 41,6 mil. Nada de errado se trabalhasse 8 horas por dia, no mínimo.

Mas ele passa a maior parte do tempo destilando ódio contra todos que não pensam como ele e seus seguidores, promovendo armas, violência e propagando as mentiras mais absurdas do mundo: ” quando assumi a presidência, o país caminhava para o comunismo.” Qual comunismo? Onde há comunismo no Brasil? O Lula é comunista? Ele foi presidente por 8 anos, se fosse comunista teria tentado implantar o sistema no país. Tentou? Claro que não. E Jair substituiu Temer e não Lula. 

São muitas mentiras: ” A vacina aumenta o risco da Aids”; ” o vírus é chinês”;  ” o Brasil é o país que melhor enfrentou a pandemia”; “nossa economia é a que mais cresce”; ” a inflação brasileira é a menor do mundo”; ” depois da nossa conversa, Putin resolveu recuar suas tropas”… entre muitas outras.

São tantas mentiras que não dá para relacionar. O monitoramento das declarações de Bolsonaro é feito desde o dia de sua posse como presidente pela agência de checagem ‘Aos Fatos’ e, em média, o presidente fala 4 mentiras por dia. 

Mas, apesar disso, 25% da população brasileira ainda o considera bom presidente. 

Imagem de abertura criada por ‘PensarPiauí’

Esta abordagem da realidade brasileira, corajosa e consciente, você só verá aqui no Portal Plena. Nós acreditamos que informação de qualidade é a base de uma sociedade melhor para TODOS. Compartilhe nossas publicações. Nós agradecemos!

Deixe um comentário