Programe-se: Sesc Consolação realiza eventos culturais e educativos voltados para público 50+

Posted by

Em março, o Sesc Consolação programou atividades gratuitas e híbridas para o público 50+.

Com destaque para o bate-papo musical em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a cantora Claudette Soares, no dia 25 de março (sexta), às 10h, na área de Convivência.

A intérprete de clássicos da Bossa Nova cantará músicas de seu repertório, acompanhada do violonista Giba Estebez, além de partilhar os desafios de sua trajetória para realizar os sonhos de vida como cantora e mulher nas décadas de 50 e 60.

Ainda nesse mês, também serão oferecidos dois cursos online voltados para o mercado de trabalho e sua inserção no mundo digital. O primeiro, com o tema “Reinvente-se! Trabalho e Realização na Segunda Metade da Vida”, começa no dia 10/3, às 9h e apresenta estratégias e metodologias para aprimorar o currículo do participante e prepará-lo para a recolocação no mercado formal ou desenvolver um projeto de empreendedorismo (pessoal ou coletivo). As aulas são em grupo e individuais para aperfeiçoar o projeto de cada participante.

E no dia 18/3, às 15h, tem início o curso “ABC Digital 60+ | Computador”, uma introdução sobre temas relacionados a computadores para estimular o entendimento e a autonomia do idoso no uso desses aparelhos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site inscricoes.sescsp.org.br. As vagas são limitadas.

Essa programação faz parte do TSI – Trabalho Social do Idoso do Sesc, que tem como foco o protagonismo da pessoa idosa e desenvolve ações socioeducativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas dessa faixa etária, a sua valorização e reinserção na sociedade.

Acesso às unidades do Sesc

Vale lembrar que é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses ou dose única para maiores de 12 anos e primeira dose para crianças de 05 a 11 anos) e um documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo*. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a Covid-19.

Confira a programação completa:

Bate-papo musical

A mulher idosa como protagonista de sua história 

Com Claudette Soares e Giba Estebez

Dia: 25/3, sexta, das 10h às 12h

Local: Área de Convivência

Classificação etária: livre

Atividade gratuita

Inscrições a partir das 15h do dia 15/3 (terça) em inscriçoes.sescsp.org.br 

Bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a cantora Claudette Soares que canta músicas de seu repertório e conversa sobre suas lutas diárias para realizar os sonhos de vida e carreira como mulher idosa. Acompanhada do violonista Giba Estebez, será um momento especial para rememorar os aspectos das conquistas da mulher nas décadas de 50 e 60 em sua carreira como cantora.

Curso

Reinvente-se! Trabalho e Realização na Segunda Metade da Vida 

Com Mariam Youssef Dimitri e Rafael Sanches Neto

De 10/3 a 5/5, quintas, das 9h às 12h. Exceto dia 21/4

Plataforma: Microsoft Teams

Classificação etária: 50 anos

Atividade gratuita

Inscrições abertas até o dia 08/3, às 18h, ou enquanto houver vagas, em inscriçoes.sescsp.org.br 

O curso é destinado para pessoas com mais de 50 anos que não conseguem recolocação e aposentados(as) em situação de vulnerabilidade econômica que gostariam de retornar ao mercado de trabalho ou abrir um empreendimento coletivo.

ABC Digital 60+ | Computador

Com Maurício Perez

De 18/3 até 8/4, às sextas, das 15h às 17h

fonte: assessoria de imprensa/<a href=’https://www.freepik.com/photos/mature-couple’>Mature couple photo created by wayhomestudio – www.freepik.com</a>

Deixe um comentário