Com poemas e ilustrações, livro para crianças ensina os direitos dos idosos

Posted by
 
A cada página da obra Ser Idoso é… o autor cita uma lei específica do Estatuto do Idoso e a recria num jogo lúdico. Por meio de rimas livres, o livro ainda mostra que atingir uma idade avançada faz parte do ciclo da vida

 

Redação Plena

 
"Quando a fila aparecer, não importa o tanto de gente, mesmo chegando depois, o idoso vai na frente”. Esta é apenas uma das lições didáticas presentes no livro Ser Idosos é…, da editora Mundo Mirim. O autor e ilustrador da obra Fábio Sgroi, mostra por meio de ilustrações felizes e cheias de poesia, como os mais jovens podem tratar os idosos com respeito, carinho e dignidade. Sempre associando de maneira divertida os ensinamentos a trechos do Estatuto do Idoso.
 
Ser Idoso é… ensina que a lei garante àqueles que já trabalharam muito e que têm 60 anos de idade ou mais, direitos básicos como prioridade no atendimento em órgãos públicos ou privados ou gratuidade e assentos nos transportes públicos, por exemplo:
 
"E se tudo estiver cheio, não custa nada levantar. Pra não fazer feio, educação em primeiro lugar".
 
Mais do que obedecer a uma lei criada pelo governo, a verdadeira cidadania está em respeitar naturalmente esses direitos, e nada melhor do que aprendê-los desde cedo. 
 
O livro tem preço sugerido de R$ 29,90.
 

Deixe um comentário