Curso ajuda idosos a ingressarem na era digital

Posted by

 O 60+ na Era Digital, que ocorre já em outubro, vai ajudar os que têm mais de 60 anos a dominar tablets, notebooks e smartphones, permitindo que se comuniquem cada vez mais e melhor na web e nas mídias sociais

Redação Plena

De acordo com o Instituto Locomotiva, nos últimos oito anos, 4,8 milhões de usuários com mais de 60 anos de idade passaram a viver conectados, um aumento real de 940% em menos de uma década.

Segundo declaração feita em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso à inter-net é um direito humano básico, da mesma forma que acesso à água e à luz. A especialista em qualidade de vida na terceira idade da Senior Concierge, Márcia Sena, concorda com a afirmação e acrescenta que idosos acostumados a usar a informática são muito mais interativos, pois a troca de experiências com outras pessoas faz com sejam mais alegres e vivam melhor os seus dias. "A utilização de ferramentas como a internet mantém a mente do idoso mais ativa e estimula ativi-dades cerebrais, o que contribui para o fortalecimento da memória também".

Muitos idosos têm se interessado pelas mídias sociais e querem ter sua página no Facebook, Ins-tagram, falar pelo Skype e Whatsapp com os netinhos e amigos, mas ficam com receio de não conseguir. "Como não conhecem as ferramentas costumam questionar, "isso não é para mim", ou "isso não entra na minha cabeça". Mas é tudo uma questão de boa vontade para aprender, pois nunca é tarde para dar os primeiros passos nesse caminho", esclarece o professor de informática da Senior Concierge, Domingos Colonhesi.

Pensando nesses "primeiros passos", Domingos e Márcia Sena desenvolveram um curso visando facilitar a vida de quem quer "surfar a onda tecnológica" e se aprimorar em algumas ferramentas. O 60+ na Era Digital, que ocorre já em outubro, vai ajudar os que têm mais de 60 anos a dominar tablets, notebooks e smartphones, permitindo que se comuniquem cada vez mais e melhor na web e nas mídias sociais. "O curso contará com uma didática totalmente focada nesse público. A ideia é respeitar o ritmo de cada um com dedicação e paciência, promovendo integração e so-ciabilização. E todos vão perceber como é fácil fazer uma selfie ", ressalta Domingos Colonhesi.

Para tornar o aprendizado mais pessoal mais ao mesmo tempo estimular a interação social, as turmas são compostas entre 5 a 10 alunos que irão participar de 4 aulas com 2 horas de duração cada.

Serviço

Curso de Informática "60+ na Era Digital"

Data: primeira turma 26 de outubro

Local: Casa de Chá Tea Kettle

Rua Alexandre Dumas, 1049 – Santo Amaro,

Inscrições: Ligue (11) 3876-9191

Deixe um comentário