Curso gratuito de cuidadores tem inscrições abertas em Santo André (SP)

Posted by
Dentre os temas que serão abordados estão: o comportamento dos acamados e idosos; cuidados básicos e especiais; prevenção de quedas; estatuto do idoso; nutrição, entre outros

 

Redação Plena

 
O Centro Universitário Anhanguera de Santo André, no estado de São Paulo, em parceira com a OAB de Santo André e o Espaço Vênus para mediação e arbitragem promove o Curso de Cuidadores Cidadania e Dinâmica de Convivência destinado a profissionais e interessados em adquirir conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas acamadas e da terceira idade. As inscrições para segunda turma serão realizadas a partir de hoje, dia 1º de julho, na secretaria da OAB, localizada na Avenida Portugal, 233, em Santo André.
 
O curso possui 100 horas entre teoria e prática e será ministrado a partir do dia 18 de agosto pelo professor do curso de Enfermagem, Gilberto de Jesus Santos. As aulas serão oferecidas à população todas as terças e quintas-feiras, com duração de quatro horas por dia, na OAB Santo André, Av. Portugal, nº 233. "Em algum momento da vida as pessoas experimentam o ato de cuidar, que vai muito além de dar banho, comida e remédios nos horários estipulados. Envolve também o componente psicológico e social", explica o professor.
 
Dentre os temas que serão abordados estão: o comportamento dos acamados e idosos; cuidados básicos e especiais; prevenção de quedas; estatuto do idoso; nutrição, entre outros.
 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *