Curso prepara idosos para o mundo digital, com aulas sobre redes sociais e coisas básicas como utilização de pen drive

Posted by

 

Mais de 15 mil idosos já passaram pelo curso de informática da Fundação Sergio Contente; aulas são gratuitas e estão com inscrições abertas

Redação Plena

 

Promover a inclusão digital para quem tem mais de 60 anos. Este é o principal objetivo da Fundação Sergio Contente, em São Paulo. A instituição oferece um curso de informática gratuito que ensina ao aluno os princípios básicos, como ligar e desligar o computador, a utilização de um pen drive, funções de atalho, até mesmo criar contas em redes sociais. Após este módulo, o aluno pode realizar as oficinas, que são cursos pontuais apenas de um determinado tema. Hoje, um dos mais procurados é o uso de Smartphone (Celulares, tablets, aplicativos.

Mais de 15 mil idosos já passaram pelo curso de informática  da Fundação, que começou a trabalhar com a terceira idade em 2011. “Antes, nosso foco eram os jovens carentes de 16 a 24 anos oferecendo cursos na área de informática, posteriormente com vagas para emprego. Com o passar dos anos, o governo foi criando diversas ações intensificando os projetos ligados a esse público em especial. Então, resolvemos unir esforços para auxiliar e promover a inclusão daqueles que já tinham atingido a maturidade, com isso iniciaram os cursos de informática para os maiores de 60 anos. A Fundação oferece também aulas de dança para os alunos que já cursaram a informática, além de uma Caminhada pelos parques que já reuniu ao longo de suas 8 edições mais de 30.000 pessoas. o objetivo desse projeto é atrair as pessoas incentivando-as à prática esportiva”, conta Sérgio Contente, Presidente da empresa Contmatic Phoenix e idealizador da Fundação.

Para os que querem aprender a interagir com o mundo digital, o curso de Informática Básica está com inscrições abertas. Mais informações nos telefones (11) 2295-8728 / (11) 2295-8399 e (11) 2225-1961.

Deixe um comentário