Desbravando o mundo virtual aos 80 anos

Posted by
Dona Áurea, que nem sabia ligar o computador,  tem hoje blogs, página no Facebook e fala com parentes pelo skype
Redação Plena / Fonte: Agência Alagoas
 
Depois de criar os filhos e acarinhar os netos, dona Áurea estava à beira de uma crise de depressão quando resolveu se matricular nas aulas de informática da Universidade Aberta à Terceira Idade. Sem sequer saber como se ligava um computador, aos poucos ela começou a desbravar e entender aquela máquina que tanto fascina as novas gerações. 
 
Guerreira e sem medo de ser feliz. Assim é dona Áurea Oliveira. Aos 80 anos, ela descobriu e provou que os limites se apresentam na vida para serem ultrapassados.
 
Depois de criar os filhos e netos, dona Áurea estava à beira de uma crise de depressão quando resolveu se matricular nas aulas de informática da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati), programa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
 
Sem sequer saber como se ligava um computador, dona Áurea aos poucos começou a desbravar e entender aquela máquina que tanto fascina as novas gerações. “As pessoas tinham medo dessas máquinas. Mas agora a coisa mudou, elas precisam aprender porque já virou uma necessidade. Ter um computador em casa hoje em dia é tão essencial como uma geladeira ou uma televisão", explica a aplicada aluna.
 
Dona Áurea comenta que por intermédio das redes sociais, conversa com amigos e parentes. “Depois de concluir as tarefas domésticas me conecto no ‘face’ (Facebook) e também no whatsapp”, revela dona Áurea.
 
Além de muito bate-papo, a nova internauta utiliza a rede também para ouvir música e conversar pelo skype. “Nunca estou só", completa a estudante de 80 anos.
 
E não para por aí! Dona Áurea tem ainda três blogs: aureaasantosespiritas.blogspot.com.br; com mensagens positivas e de religiosidade; aurea-musicasinesqueciveis.blogspot.com.br, que concentra músicas inesquecíveis e especiais e o aurea-trabalhosmanuais.blogspot.com.br onde ela revela seu talento para o artesanato.
 
Segundo a professora de informática para pessoas da terceira idade, Vera Alves, os idosos estão dando um novo perfil às redes sociais. “Estar conectado passou a ser um elemento propulsor da qualidade de vida para as pessoas com mais de 50 anos”, afirma. 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *