Empresa de cosméticos contrata profissionais com mais de 60 anos

Posted by
Projeto teve início em junho de 2016 e o RH da empresa já está recebendo currículos de candidatas; primeira vaga aberta é para o cargo de Professora de Língua Portuguesa, para dar treinamento aos colaboradores das áreas administrativas

 

Redação Plena

 
Hoje em dia, as empresas estão voltando os olhos para profissionais que até alguns anos atrás estariam na idade de se aposentar. Ao contrário de que se pensava, alguns cargos relacionados à disposição física dos jovens hoje necessitam do olhar maduro e da experiência dos profissionais.  
 
Para a Inoar, empresa de cosméticos brasileira, os profissionais maduros colaboram para a disseminação de valores e competências que motivam os mais novos e vêm para somar forças com os jovens.
 
Por isso a empresa criou o Projeto Inoar Mais Sessenta, que visa dar oportunidades para as pessoas nesta faixa etária. A primeira vaga aberta é para o cargo de Professora de Língua Portuguesa, para dar treinamento aos colaboradores das áreas administrativas.
 
Inocência Manoel, fundadora e diretora da empresa, explica: “Esta não é uma ação de filantropia. Esta contratação é feita da mesma forma que as outras. Acreditamos na força real de trabalho das pessoas com mais de sessenta anos, no seu comprometimento e na experiência sem igual que elas têm para agregar. Além disso, profissionais dessa faixa etária têm mais paciência, são organizados e trazem um equilíbrio muito bom para o dinamismo que uma empresa como a Inoar precisa ter. Os ‘sessentões’ são um contraponto para a ousadia dos jovens, as duas coisas equilibradas fazem um ambiente de trabalho ideal".
 
O Projeto teve início em junho de 2016 e o RH da empresa já está recebendo currículos de candidatas. Clique aqui para cadastrar o currículo.
 

Deixe um comentário