FOC abre inscrições para curso voltado aos mais velhos. Veja como se inscrever.

O curso “FOC Maturidade, Interação Cultura, Saúde Ativa e Eventos” que acontece na Faculdade Osvaldo Cruz, em SP, está com inscrições abertas até 30 de agosto. Veja como participar.

Apresentação

O curso,  voltado para pessoas de ambos os sexos com idade acima dos 40 anos, não impõe limite de idade nem  pré–requisitos escolares e ‘exige’ somente  disposição e energia para participar dos encontros semanais. A  pedagogia é ativa, as aulas são dinâmicas com professores e convidados experientes que  mostram a importância de aprender, crescer e se reinventar.
O curso abrange diversos segmentos do conhecimento e busca, por exemplo, responder a questionamentos sobre  relacionamentos pessoais através de perguntas fundamentais como  “o que posso fazer para melhorar?”. O intuito é colaborar para conhecimento pessoal melhorando a qualidade de vida emocional, a autoestima e os relacionamentos.

 

Alunos do curso devidamente diplomados. Foto: divulgação.

 

Conteúdo do Curso

– Novas tecnologias: conhecimento das novidades tecnológicas;
– Expressão oral e escrita: perceber e diferenciar os erros comuns da língua portuguesa no dia a dia;
– Língua Inglesa: o projeto utiliza músicas, filmes e textos diversos para familiarizar os alunos em língua inglesa;
– Atualidades: assuntos relacionados a momentos presentes na política;
– Psicologia/Neuropsicologia; Educação Digital; Comunicação e Expressão; Física Quântica; Saúde física e financeira.

 

Imagem – divulgação

Metodologia

– Atividades práticas em sala de aula;
– Dinâmicas de grupo;
– Atividades práticas em laboratório de informática.

 

 Sonia,  aluna e entusiasta do curso, dá seu recado:

Sonia Furlan, 69 anos, já fez vários cursos voltados para os 60+, é formada em Turismo e pós graduada em Marketing,  e se prepara para cursar o segundo semestre do curso. Segundo ela, o que diferencia este curso dos demais são as atividades variadas e ela cita aquelas de que mais gosta: “Conhecimento e Relacionamento, Inclusão Digital,  Novas Tecnologias,  Psicologia e Comunicação  são as matérias que gosto muito, não dispensando as outras”.  Sonia também lembra que as palestras, passeios e demais atividades extra curriculares mostram que a proposta da coordenação é atender amplamente as necessidades dos mais velhos.   “Aumentar cada vez meus conhecimentos, meus relacionamentos e manter minha mente sempre muito ativa” : essa é a resposta de Sonia quando perguntada sobre suas expectativas em relação ao curso. A resposta de Sonia pode ser vista como ‘exemplo’ de novo idoso, de pessoa que tem consciência de que a velhice é somente mais uma etapa da vida, uma fase que pode ser vivida de forma ativa e repleta de possibilidades, pois não faltam opções para aqueles que acreditam que o conhecimento e o aprendizado podem ser obtidos a qualquer tempo. “Voltar ao banco escolar é uma atividade maravilhosa, você se vê novamente comprometida com horários, com estudos extra aula, em algumas aulas surge a oportunidade de relembrar o que se aprendeu há muito tempo, e estamos quase sempre recebendo novidades e atualidades. Haja visto as aulas sobre novas tecnologias e inclusão digital..  Me sinto muito incluída neste assunto. E tenho muito a aprender ainda.Esta é uma maneira saudável de manter a mente ativa !!!!!!” conclui ela de maneira entusiasmada.

Para obter todas as informações sobre o curso da FOC, você pode acessar aqui ou entrar em contato direto com o coordenador, Wagner Ferreira, no e-mail wgluiss@gmail.com.

Deixe um comentário