Faculdade do Comércio incentiva o ingresso de mulheres oferecendo bolsas de até 100% _ Veja como se inscrever

Inscrições terminam no dia 16 de dezembro.

A Faculdade do Comércio (FAC-SP) está com inscrições abertas para o vestibular feminino, que ocorrerá no dia 17 de dezembro.

As bolsas ofertadas pela instituição de ensino são para cursos presenciais e os descontos podem chegar a até 100%. A ação faz parte de uma iniciativa em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e tem como objetivo valorizar e capacitar as empreendedoras para novos desafios por meio da graduação. As aulas se iniciam na primeira quinzena de março para os calouros.

As interessadas devem fazer inscrição no site da faculdade (https://www.facsp.com.br/) ou pelo telefone 11 97439.0881 (WhatsApp) até 16 de dezembro. Os cursos disponíveis são Gestão comercial; Gestão em RH; Gestão Logística; Sistemas para internet e Administração de Empresas. Não há taxa de inscrição para esse processo seletivo. A prova será online e as candidatas receberão as instruções e confirmação da candidatura no e-mail informado no cadastro. A Faculdade concederá desconto mínimo de 55% e máximo de 100% nos cursos.

“Precisamos fortalecer a mulher e o caminho é a qualificação. Acreditamos que é assim que chegarão aos postos de liderança. O lugar da mulher é onde ela quer chegar”, enalteceu a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

Com aulas iniciadas neste ano, a FAC-SP já nasceu forte, com notas máximas atribuídas pelo MEC (Ministério da Educação) e apoio de tradicionais empresas como Magazine Luiza, Riachuelo e Preçolândia. Administradores destas grandes redes varejistas, além de terem relacionamentos próximo com gestores da faculdade, também anunciam vagas de emprego neste sistema online recém-criado pela instituição de ensino. E quando a vaga tiver o perfil do estudante e candidato, os educadores locais ainda vão falar sobre sua qualificação e referendá-lo para o contratante.

CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

fonte _ assessoria de imprensa/imagem Photo by shixart1985 on Foter.com / CC BY

Deixe um comentário