‘Giro de Conhecimento’: saiba mais sobre o maior evento digital de educação já visto no Brasil

Com 500 lives de conteúdo acadêmico e profissional, o evento propõe uma maratona de aprendizado com mais de 800 horas em apenas duas semanas. Evento (gratuito) é aberto para todos os interessados.

Acontecerá nas próximas duas semanas, entre 3  e 14 de agosto, uma verdadeira maratona de aprendizado composta por mais de 500 lives educacionais de inúmeras áreas, permitindo a oportunidade – aos estudantes do ensino superior e ao público interessado em geral -, em qualquer região do país (ou do mundo), de participar de uma série de sessões abertas gratuitas, com duração de até 1h30 cada.
É a primeira vez que uma ação digital com esse objetivo e porte ocorre no Brasil.

O evento Giro de Conhecimento da FMU nasceu a partir do propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade. O programa inclui palestras exclusivas sobre temas contemporâneos, com profissionais reconhecidos da academia e do mercado, reunidos para democratizar e potencializar ainda mais a formação e o desenvolvimento por meio de conteúdos de qualidade.

Trazer assuntos relevantes, inovadores e complementares à formação dos estudantes, além de permitir também o acesso à comunidade. Essas são as intenções das mais de 800 horas ao vivo do Giro de Conhecimento, ou seja, praticamente um ano letivo em apenas duas semanas. Todos os participantes, matriculados ou não na FMU, receberão um certificado para incluir no seu portfólio profissional.

O conteúdo está dividido em oito grupos temáticos: Artes, Design e Moda; Ciências da Saúde; Comunicação; Direito; Educação; Arquitetura, Engenharia e Tecnologia; Negócios; Turismo e Hospitalidade. Assim, os interessados optarão pelo tema de sua preferência. As lives acontecerão em três turnos (matutino, vespertino e noturno) e a programação completa está disponível direto no site do evento.
Confira alguns nomes:

• Daniel Cady – nutricionista ;

• Terezinha Rios – pesquisadora, professora e palestrante / membro do GEPEFE Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores FEUSP;

• Marcelo Salim – head of open ventures – IBM Brazil;

• Ala Szerman – empresária e educadora física brasileira, pioneira em promover atividades físicas pela televisão ao apresentar um quadro no programa TV Mulher;

• Alexandre de Moraes – ministro do Supremo Tribunal Federal;

• Cleber Machado – jornalista esportivo;

• Luiz Flavio D’Urso – advogada criminalista, ex-presidente da OAB-SP;

• Erica Firmo – gerente de comunicação para América Latina, Espanha e Portugal no LinkedIn;

• Flavio Rogério Duarte – confeiteiro e gastrônomo, participante do Bake Off Brasil

SERVIÇO

Giro de Conhecimento

Lives abertas e gratuitas de 3 a 14 de agosto

Para mais informações, acesse: http://www.girodeconhecimento.com.br/ fmu

fonte: assessoria de imprensa/foto  foter

Deixe um comentário