Fundação Sérgio Contente oferece 600 vagas para o Curso de informática para a maturidade

Posted by
 
Gratuito, o curso inclui aulas práticas sobre Facebook, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails, Skype, Movie Maker, download de músicas e vídeos, webcam, Word, Excel, além de manipulação de arquivos e gravação de mídias

 

Redação Plena

 
A inclusão digital ganha cada vez mais espaço na sociedade e os idosos estão cada vez mais ligados à tecnologia da informação. Estudos comprovam que essa ligação traz muitos benefícios até mesmo para a saúde do idoso, porque desperta um senso maior de liberdade e autonomia que aumenta o bem-estar e, de acordo com especialistas em psicologia, essa sensação nasce com o sentimento de inclusão.
 
Pensando na melhor qualidade de vida dos idosos, a Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br) oferece 600 vagas para o Curso de informática para a maturidade, que começa nos dias 14 e 15 de setembro. A duração do curso é de três meses. Essa é a última turma de 2015. Até junho, mais de mil pessoas com idades acima dos 60 anos formam-se nos grupos do primeiro semestre. 
 
Os interessados no curso, que tiverem mais de 60 anos de idade, podem se inscrever gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h00, na sede da fundação, na Rua Tijuco Preto, 269, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo. Basta levar xerox do RG, CPF e comprovante de residência, com CEP. Para maiores informações basta ligar no número (11) 28895-8728 ou (11) 2295-8738.  
 
Gratuito, o Curso de informática para a maturidade inclui aulas práticas sobre Facebook, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails, Skype, Movie Maker, download de músicas e vídeos, webcam, Word, Excel, além de manipulação de arquivos e gravação de mídias. Com essas habilidades, os adultos da maturidade podem conhecer e utilizar as facilidades e recursos da informática e da rede mundial de computadores e, assim, elevar a qualidade de vida, ampliar a comunicação com seus familiares e, acima de tudo, fazer novos e manter os atuais amigos.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *