Fundação tem 700 vagas para curso gratuito de informática para maiores de 60 anos

Posted by
Com duração de até três meses, o curso inclui aulas práticas sobre Facebook, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails, Skype, download de músicas e vídeos, entre outros

 

 

Redação Plena

 
A Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br) está com as inscrições abertas para as 700 vagas disponíveis para o Curso de informática para a maturidade, que começa em abril. A carga horária para o básico é de 40 horas. Os interessados, com mais de 60 anos de idade, podem se inscrever gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na sede da fundação, na Rua Tijuco Preto, 269, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo. Basta levar xerox do RG, CPF e comprovante de residência, com CEP.  
 
Gratuito, o Curso de informática para a maturidade, com duração de até três meses, inclui aulas práticas sobre Facebook, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails, Skype, Movie Maker, download de músicas e vídeos, webcam, Word, Excel, além de manipulação de arquivos e gravação de mídias. Com essas habilidades, os adultos da maturidade podem conhecer e utilizar as facilidades e recursos da informática e da rede mundial de computadores e, assim, elevar a qualidade de vida, ampliar a comunicação com seus pares e, acima de tudo, fazer novos amigos e manter os atuais.
 
Internet cada vez mais popular – Definitivamente, a internet está muito presente na vida dos brasileiros da terceira idade.  A 13ª edição do F/Radar, estudo sobre internet realizado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi em parceria com o Instituto Datafolha e divulgado em 2014, constatou que a desprezada classe de internautas seniores vem ganhando destaque no Brasil: hoje 4,8 milhões dos acessos são realizados por pessoas com mais de 55 anos.
 
A pesquisa constatou que 28% dos brasileiros entre 45 e 59 anos costumam navegar na internet, porcentagem que chega a 12% considerando apenas aqueles com 60 anos ou mais. Além disso, 26% dos internautas com 55 anos ou mais realizaram compras pela internet nos últimos 12 meses, dois pontos percentuais acima da média. 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *