Instituto de Longevidade lança portal para recolocar idosos no mercado de trabalho

Posted by

 

MovimentoReal.Idade oferecerá mais 89 cursos online com certificações para requalificação, auxílio médico, descontos em farmácias, auxílio a TI, orientação sobre como elaborar um cv. Tudo sem custo para o indivíduo

Redação Plena

O Brasil vive uma transformação demográfica e o envelhecimento populacional é uma realidade. É nesse contexto que nasce o Instituto de Longevidade, com a missão de criar uma nova realidade para o cidadão com mais de 50 anos. Seu primeiro projeto é o lançamento do MovimentoReal.Idade, que pretende mobilizar a sociedade civil – profissionais liberais, empresas, universidades, ONG’s, entidades de classe e formadores de opinião – para defender uma longevidade com qualidade para todos.

“O que era uma ideia, hoje, tornou-se urgência. Pretendemos implementar diversas iniciativas e criar uma agenda de discussões que irá beneficiar as pessoas com mais de 50 anos, além do setor privado e a sociedade como um todo”, explica Nilton Molina, 80 anos, idealizador do Instituto e presidente executivo e membro do conselho de administração da Mongeral Aegon, que passa a presidir o instituto e é expert em longevidade e previdência.

Existe um déficit nas contratações de pessoas com mais de 50 anos no Brasil. O país e as empresas precisam facilitar a volta delas ao mercado de trabalho. Para isso, o Instituto estará à frente do MovimentoReal.Idade, que oferece informação, 89 cursos online, com certificações para requalificação, auxílio médico, descontos em farmácias, auxílio a TI, orientação como elaborar um cv. Tudo sem custo para o indivíduo.

“Uma vez reinserido no mercado de trabalho o indíviduo com mais de 50 anos ganha autonomia financeira, complementa a aposentadoria (caso já esteja aposentado), mantém a boa saúde física, mental e o mais importante a integração social com a sociedade”, ressalta Nilton Molina.

Deixe um comentário