Mackenzie recebe 1º Simpósio sobre envelhecimento e comportamento organizacional

Posted by

O auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie em Campinas recebe, no dia 04/11, às 14h00, o I Simpósio sobre “Envelhecimento populacional e o comportamento organizacional”, com a presença de diversos especialistas no assunto.

Redação Plena 

 

Entre os palestrantes do dia a doutora Simone Wajnman (UFMG/CEDEPLAR), representante da área de Demografia no Comitê de Assessoramento de Ciências Sociais Aplicadas do CNPq é responsável pelo tema "Mercado de trabalho brasileiro no processo de transição demográfica".

Doutora Tereza Aparecida Asta Gemignani, desembargadora federal do TRT 15 Campinas, encerra o ciclo de palestras abordando “Os desafios do Direito para a proteção do envelhescente e do idoso no mercado de trabalho”. O evento tem duração aproximada de 4h e já está aberto para inscrições

O Simpósio também contará com a presença da doutora Maria José Tonellli (FGV), coordenadora do NEOP – Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas, que falará sobre "O Preconceito/discriminação etária nas organizações".

Por fim, Nilza Montanari, que hoje lidera uma consultoria especializada em inclusão, desenvolvendo conceitos e metodologias inovadoras para trabalhar o tema em organizações de diversos áreas de atuação, fala sobre: “Inclusão, esse SER diferente!"

Segundo a professora Marcia Milena Pivatto Serra, do curso de graduação em Engenharia de Produção e Civil do Mackenzie Campinas, “o tema envelhecimento nas organizações é pouco discutido sendo o intuito do Simpósio abrir um espaço de debate para o mesmo. Teremos um volume de mão de obra envelhecida e um público consumidor envelhecido cada vez mais significativo, o que torna o debate sobre o tema cada vez mais urgente”, conclui a docente.

Serviço:

Horário: 14:00hs às 18:00hs

Data: 04/11/2016

Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Av. Brasil, 1220 – Jd. Guanabara – Campinas – SP

Faça sua inscrição aqui goo.gl/U7kXar

 

Assessoria de imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

 

Deixe um comentário