Oficinas gratuitas em São Paulo ensinam como exercitar o cérebro

Posted by
Os participantes têm a oportunidade de testar suas habilidades com ferramentas que estimulam a mente e melhoram memória, concentração, raciocínio e criatividade
Redação Plena
 
Você já sabe como cuidar do corpo, mas e o cérebro? Este órgão também precisa de cuidados e, pensando nisso, o SUPERA Brigadeiro promove uma série de oficinas sobre ginástica cerebral, memória, jogos e cubo mágico. As atividades são gratuitas, começam na quinta-feira (08) e seguem até sábado (10). 
 
As ações fazem parte das comemorações do aniversário de três anos da unidade somadas à mudança de endereço. Agora o SUPERA Brigadeiro fica na Rua José Maria Lisboa, 49 – Jd. Paulista. 
 
A programação começa na quinta-feira, às 9h30, com a oficina de cubo mágico, ministrada por Fábio Seiji Massui, convidado especial especialista no assunto. O monitor irá ensinar o passo-a-passo da resolução junto a estratégias de movimentos com todos os participantes, que podem interagir entre si. 
 
"A proposta da atividade é tirar o cérebro da zona de conforto de forma desafiadora e divertida para todas as idades, mostrando como o quebra-cabeça tridimensional criado nos anos 70 desenvolve o raciocínio, o pensamento lateral, a estratégia e a concentração", conta Felipe Bulle, diretor da unidade SUPERA Brigadeiro. 
 
Já no dia seguinte, começam as oficinas de memória, às 10h, sob o comando de Leonardo Prado, educador da unidade e especialista em ginástica para o cérebro.  
 
Na oficina, os participantes vão aprender conceitos sobre a memória e praticar dinâmicas de estratégias de memorização, utilizando exercícios divertidos e desafiadores. 
 
No último dia, é a vez dos jogos fazerem a cabeça dos participantes com monitoria de Geomacel Carvalho, especialista em criatividade que faz parte da Equipe Pedagógica Nacional no franqueador.
 
Coloridos e diferentes, eles podem ser jogados em grupo ou individualmente. Cada um estimula determinadas habilidades no cérebro: enquanto alguns melhoram a concentração, outros desenvolvem mais o raciocínio, por exemplo. 
 
Em todas as atividades, os participantes podem interagir com as ferramentas do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA, inclusive o ábaco – instrumento milenar utilizado para cálculos que facilita o aprendizado da matemática e desenvolve habilidades como concentração, foco, raciocínio e coordenação motora.
 
A plasticidade cerebral – capacidade do cérebro de se modificar de acordo com os estímulos recebidos – permite que essa e outras habilidades sejam desenvolvidas, potencializando a elaboração de ideias, construção de estratégias e tomada de decisões. 
 
“A partir da prática de exercícios para o cérebro, as crianças conseguem melhorar as notas na escola; os adolescentes, passar no vestibular; os adultos, melhorar o desempenho no trabalho e passar em concursos e os idosos melhoram a qualidade de vida”, conta Bulle. 
 
As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo telefone (11) 3051-5767; Whatsapp, no número (11) 94023-1812; ou por e-mail, que deve ser enviado para marcus.brigadeiro@metodosupera.com.br.
 
Confira a programação completa:
 
Quinta-feira (08/09)
9h30 – Oficina de Cubo Mágico
14h – Oficina de Cubo Mágico
18h – Workshop de ginástica cerebral
18h30 – Oficina de Cubo Mágico
 
Sexta-feira (09/09):
10h – Oficina de Memória
15h – Oficina de Memória
16h30 – Workshop de ginástica cerebral
19h – Oficina de Memória
 
Sábado (10/09):
10h30 – Oficina de jogos
14h – Oficina de jogos
16h – Oficina de jogos
16h30 – Workshop de ginástica cerebral 
 

Deixe um comentário