Projeto oferece orientação para quem deseja se tornar um cuidador

Posted by
Iniciativa do Instituto Paulista de Cancerologia (IPC) e da Clínica Sainte Marie promove cursos de aprimoramento e orientação para pessoas que exercem ou desejam exercer a função e interessados no assunto
 
 
Redação Plena
 
Com o avançar da medicina e de suas técnicas, muitas doenças passaram a ter opções de tratamento que melhoraram a sobrevida e proporcionaram melhor qualidade de vida ao paciente. Isto significa que vivemos mais e melhor independente de alguma doença crônica como o câncer e outras doenças.
 
O cuidador é aquela pessoa que se predispõe a acompanhar o paciente que necessita de cuidados contínuos. Existem dois tipos de cuidador: o formal – que exerce a função e tem qualificação para isso – e o informal – aquele que surge dentro da família ou da comunidade como a pessoa mais indicada e/ou disponível no momento para exercer esta função. Neste cenário, nasceu o Projeto Cuidador – iniciativa do Instituto Paulista de Cancerologia (IPC) e da Clínica Sainte Marie – para oferecer cursos de aprimoramento e orientação para pessoas que exercem ou desejam exercer a função e interessados no assunto.
 
A edição 2016 do Projeto Cuidador acontece em São Paulo, no bairro do Brooklin, dias 09 e 16 de abril, das 8h às 15h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone  (11) 5525-6565.
 

Deixe um comentário