RELOAD ESPM PROMOVE HACKATHON SOBRE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

ONU Social Challenge Hackathon acontece nos dias 21 e 22 de outubro e projetos vencedores receberão mentoria da START Incubadora da ESPM.

 A ESPM Social de Porto Alegre, núcleo com ênfase em ações e projetos sociais, em parceria com a ISEDC/UNESCO, agência internacional da ONU, promovem o ONU Social Challenge Hackathon, que acontece durante o ESPM Reload , nos dias 21, 22 e 23 de outubro. O evento, online e gratuito, traz mais de 30 atividades, entre aulas, workshops, palestras e mostras científicas, para estudantes e profissionais do mercado.

O tema do hackathon é promover soluções para o envelhecimento saudável. De acordo com a ONU, a proporção de pessoas com 60 anos ou mais deve duplicar até 2050, alcançando cerca de dois bilhões de pessoas nessa faixa. O desafio terá duração de 24 horas, com início às 21h do dia 21 de outubro e término às 21h do dia 22 de outubro. Poderão se inscrever no ONU Social Challenge Hackathon estudantes de graduação de todo o Brasil – categoria Sênior, e estudantes do ensino médio de todo o Rio Grande do Sul – categoria Júnior.

Além das categorias Sênior e Júnior, o desafio conta com cinco tópicos que podem ser escolhidos pelas equipes, composta por 3 a 5 pessoas: Saúde Mental, Bem-estar Físico, Beleza Universal, Criatividade e Inclusão Digital. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: http://reload.espm.edu.br .

“Queremos estimular a criação de soluções relevantes e de impacto social que estejam alinhadas com a estratégia global e o plano de ação sobre o envelhecimento e saúde, reforçados pela Organização Mundial da Saúde”, diz a professora da ESPM e coordenadora do evento, Liliane Basso. “A partir da união de diferentes habilidades e competências e do potencial criativo de cada equipe, podemos iniciar uma transformação histórica que garanta uma vida longa e saudável para todos”.

Os três melhores projetos de cada categoria serão incubados por 3 meses na START Incubadora da ESPM, para receber mentorias de profissionais de mercado e orientação específica sobre o desenvolvimento de carreira para os integrantes das equipes. Outros prêmios serão divulgados na abertura do evento, com foco no desenvolvimento e na potencialização das soluções criadas.

“É uma oportunidade única contribuir para uma causa de grande relevância social e com a chancela de um dos maiores centros especializados das Nações Unidas”, diz Liliane. “Nesse sentido, todos os projetos têm oportunidade de ganhar visibilidade internacional, uma vez que estão vinculados às diretrizes estratégicas que a ISEDC tem em relação a agenda 2030 e incorporadas no briefing do desafio”.

Serviço

ONU SOCIAL CHALLENGE HACKATHON
Quando: 21 e 22 de outubro

Evento gratuito

Sobre o Reload ESPM

Um encontro de três dias, online, que reúne profissionais do mercado, estudantes, docentes, lideranças, empreendedores e especialistas, com conteúdo diversificado e gratuito para refletir e buscar soluções para as mais diferentes áreas do conhecimento. São mais de 30 atrações, ao vivo, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, que poderão ser acessadas remotamente.

fonte – assessoria de imprensa

Deixe um comentário