UATU (Universidade Aberta do Tempo Útil) debate amanhã (25) a formação de adultos no período da pandemia

Webinar discutirá os desafios e possibilidade do ensino remoto.

Amanhã, 25 de agosto, acontece o Webinar Encontro da Maturidade – Compartilhando Caminhos em Tempos de Isolamento Social, realizado pela Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

O evento será on-line, às 17h, e irá debater sobre a educação remota para adultos e idosos diante do atual cenário da pandemia de covid-19.

O objetivo do debate virtual é a troca de experiências entre diferentes universidades abertas, além de proporcionar maior visibilidade aos idosos no meio acadêmico. Outros temas como inclusão digital, vulnerabilidade e acessos à internet, responsabilidade da universidade com pessoas na maturidade e a importância do cuidado com o outro e consigo também serão abordados.

Além da presença da coordenação da UATU, outras três instituições – USP, PUC e UniSantana – participam do evento com seus coordenadores de cursos específicos para o público das universidades abertas. “Nestes tempos de pandemia e isolamento, penso que seria mais importante ainda as trocas e incentivo mútuo diante dos desafios encontrados com os alunos nas aulas remotas”, explica a coordenadora da UATU, Roseli Caldas, sobre a iniciativa.

Roseli afirma que é necessária uma preparação maior diante dos desafios apresentados pelo ensino remoto para adultos e idosos, porque ainda existe uma resistência por parte desse público com o uso de tecnologias, ferramenta fundamental no atual cenário de pandemia. “É preciso ajudá-los a romperem barreiras e se arriscarem no mundo virtual, com apoio e acolhimento diante de suas dificuldades”, completa.

Para participar e acompanhar o evento, acesse http://zoom.us/j/91687162954.

Serviço

Webinar Encontro da Maturidade – Compartilhando Caminhos em Tempos de Isolamento Social
Data: 25 de agosto
Horário: às 17h
Link para acesso: http://zoom.us/j/91687162954

fonte: assessoria de imprensa

Deixe um comentário