USP oferece 4500 vagas para terceira idade

Posted by
 
O programa gratuito Universidade Aberta à Terceira Idade possibilita ao idoso o aprofundamento em áreas de seu interesse e a troca de experiência com os jovens

 

Redação Plena

 
A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Em sua 44ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, traz 4500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.
 
Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campi da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.
 
Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d.
 
O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.
 
Serviço
Universidade Aberta à Terceira Idade
 
Inscrições para disciplinas regulares | De 1 a 5 de fevereiro de 2016 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada*. As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.
 
Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Hu¬manidades (USP Leste), o período de inscrições será de 26 a 28 de janeiro de 2016, também por ordem de chegada.
 
Inscrições para as atividades complementares | Cada unidade define seu calendário de inscrição, por¬tanto, é imprescindível observar as informações no catálogo.
 

Deixe um comentário