Volta às aulas: terceira idade nas universidades

Posted by
Algumas instituições estão com inscrições abertas para cursos específicos para pessoas acima dos 60 anos. Veja como funciona na PUC de Campinas

 

 

Por Mariana Parizotto

 

Pessoas acima dos 60 anos vem ganhando cada vez mais espaço nas universidades. Grande parte das instituições de ensino oferece cursos destinados ao público da terceira idade, com cargas horárias específicas e cursos especiais. Em alguns casos, as aulas são gratuitas, já algumas faculdades cobram pelo curso, mas com valores bem acessíveis.
 
As matrículas para os cursos de início de ano começam geralmente em dezembro, mas algumas universidades ainda estão com inscrições abertas. É o caso da PUC-Campinas, no interior de São Paulo. Após uma remodelação, a Universidade da Terceira Idade da instituição oferece uma nova proposta de atividades de ensino, levando em consideração um novo perfil do idoso na sociedade brasileira, com mais autonomia, disposição para aprender para o resto da vida e expectativas de vivências com outras gerações.
 
Nesta nova etapa os Cursos de Extensão oferecidos são: Sentido Existencial, Literatura e Cultura, Filosofia e Cidadania, Meio Ambiente e Saúde: Impactos na Maturidade, Empreendedorismo Social, Campinas e seu Patrimônio Histórico-Cultural e Arquitetônico, Memória e Vida, Mente, Cérebro e Envelhecimento, Alimentação e Nutrição e A Arte e a Técnica de Fotografar na 3ª Idade (Fotografia Digital).
 
As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro de 2015. As aulas ocorrerão no Campus Central, localizado na Rua Marechal Deodoro, n° 1099, no Centro de Campinas. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://migre.me/niEhm.
 
Se você não mora em Campinas, mas deseja frequentar a sala de aula, procure as universidades da sua região, provavelmente encontrará um curso para a sua faixa etária.
 
Se tiver dúvidas, mande um e-mail para a nossa equipe: mariana@plena.com.br.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *