Conheça o ‘Clube da Experiência’ : um projeto criativo que valoriza a geração dos 50 + (e 60+; 70+ etc.)

Clube da Experiência: este é o nome dado por Guido Seelig ao  projeto, criado por ele, que quer dar voz e vez às pessoas que têm a partir de 50 anos.

Ana Vargas

Em meio às tantas incertezas políticas e econômicas que temos vivido, é muito bom saber que existem pessoas buscando novas formas de encarar esta realidade por vezes, tão desanimadora e, se ela já não é lá muito estimulante para os jovens, imagine para aqueles e aquelas que chegaram aos 50 carregados de experiências e aprendizados que deveriam representar o tal ‘valor agregado’ mas que, como  sabemos, parece ao contrário, ser motivo de desqualificação profissional. Chegar aos 50 +, 60+, 70 + e mais… querendo simplesmente, continuar trabalhando, em atividade, é uma quase heresia, mas isso precisa mudar, e já!

Porque o Brasil está envelhecendo rapidamente e hoje, agora, nesse momento, há milhares de pessoas com mais de 50 anos, querendo trabalhar, começar novos projetos, empreender, estudar, enfim, viver.

E foi pensando nelas que o Guido Seelig, que já escreveu aqui no Plena sobre isso, criou o Clube da Experiência, um projeto que é parceiro do Portal Plena nesse desafio diário e constante que é construir uma nova visão da velhice. Uma visão transformadora e moderna; agregadora e inclusiva.

 Segundo  o próprio Guido ” Longevidade nos traz tantos novos desafios, mas traz também, uma nova vida de oportunidades. Através de dedicação, bom senso, honestidade e muito idealismo, queremos somar e ser uma nova e criativa “pequena engrenagem” de um grande Movimento que já começou e que vem crescendo a cada dia. Ficaremos honrados se também conseguirmos unir pessoas, juntar forças, criar coisas, momentos, movimentos, ações, atitudes, conquistas”.

Assista ao vídeo e conheça o projeto:

Deixe um comentário