Depois de 65 anos juntos, Valêncio (quase 100 anos) e Luíza (82 anos) dizem o ‘sim’ em cerimônia emocionante

Valêncio Moreira da Silva e Luiza Bianchini se casaram na noite de sábado, 4 de março, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Xaxim, em Curitiba. Esta seria apenas a notícia de mais um casamento não fosse pelo fato de o casal estar comemorando 65 anos de união. É que Valêncio, às vésperas de completar 100 anos, finalmente pediu a mão de Luíza, de 82 anos.

Matéria originalmente publicada no site RIC Mais

A realização de uma cerimônia tradicional, com vestido de noiva e festa era um sonho de Mirian, uma das netas do casal. Segundo ela, os avós se conheceram na cidade de Bituruna, no interior do Paraná. Valêncio trabalhava com o pai de Luíza. “Eles sempre falaram que foi amor à primeira vista, mas nunca puderam se casar. Todas as irmãs dela casaram de noiva, menos ela”, conta a neta, que pediu ajuda à RICTV | Record TV para realizar o casamento.

Luiza, mais falante e extrovertida que o marido, contou que o casal morou em Bituruna por três anos, depois se mudaram algumas vezes até se estabelecerem em Curitiba na década de 80. Valêncio já tinha quatro filhos e Luiza tinha um. Juntos tiveram mais quatro, totalizando nove filhos.

Ao receber a carta de Mirian pedindo ajuda, a RICTV conseguiu formar uma corrente do bem com mulheres que fazem parte do grupo Clube da Alice, no Facebook. Os noivos tiveram direito a tudo como manda a tradição, desde a decoração da igreja até as lembrancinhas e os doces. Valêncio e Luiza ainda ganharam um dia de cuidados num salão de beleza e o casal também vai receber as fotos da cerimônia e da recepção.

No dia do casamento, era difícil para toda a família segurar a emoção. “É uma historia de amor de 65 anos sendo finalmente oficializada, como eles sempre sonharam. Ela ficou linda de noiva”, disse Mirian. “Eu quero chegar a idade deles com a mesma energia e vitalidade”, observou Antônio Bianchini, um dos filhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No vídeo abaixo você pode assistir à cerimônia do casamento:

 

Deixe um comentário