Acre pode ter o homem mais velho do mundo

Posted by
História ganhou as redes sociais; certidão mostra que ex-seringueiro José Coelho de Souza tem 131 anos

 

Redação Plena

 
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre divulgou esta semana uma história um tanto quanto interessante! Um servidor do órgão foi comprovar se um senhor ainda estava vivo para continuar recebendo a aposentadoria. Isto é um procedimento padrão com pessoas asseguradas com mais de 90 anos. Kennedy Afonso se deparou com o ex-seringueiro José Coelho de Souza, que teria 131 anos! 
 
Segundo a certidão de nascimento, ele nasceu em 10 de março de 1884, na cidade de Meruoca (CE). Morador da comunidade Estirão do Alcântara, a 30 minutos de barco de Sena Madureira (AC). 
 
A história surpreendente, que pode colocar o sr. José como o homem mais velho do mundo, ganhou as redes sociais depois que Kennedy fez um post relatando o acontecido.
 
Confira:
 
“Semana passada, fiz um atendimento corriqueiro em uma APS, uma renovação de procuração. Seria corriqueira se não fosse um detalhe: o titular do benefício nasceu em 10/03/1884. Isso mesmo: 131 anos, 10 meses e 01 dia. No primeiro momento não acreditei, mas depois, um colega meu do INSS mostrou fotos de quando a ação foi realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário. Perguntei ao seu filho se alguém já tinha entrevistado, para meu espanto, ainda não. De imediato me veio a pergunta: onde estão os nossos historiadores? Segundo seu filho, ele é bastante lúcido e tem muita história pra contar. Apresento o cearense José Coelho da Silva, que veio para o Acre quando tinha apenas 11 anos de idade. Faço um apelo ao governo do Estado e/ou ao prefeito de Sena Madureira, que determinem aos órgãos competentes para que façam um levantamento e, confirmando-se a veracidade dos fatos, que reivindiquem a inscrição no Livro dos Recordes, com certeza é o homem mais velho na face da terra. E mora na nossa terrinha”
 
Ao site de notícias G1, a filha do aposentado, Cirlene Souza, de 30 anos, não só confirmou que o pai ainda está vivo, como também lembrou que quando ela nasceu ele já tinha 101 anos. Pai de três filhos, ele mora com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha.
 

Deixe um comentário