Casal morre com poucos minutos de diferença após 63 anos de casados

Posted by
Henry e Jeanette moravam no mesmo asilo, em Dakota do Sul

 

Redação Plena | Fonte: Agências Internacionais

Um casal de octogenários casados há 63 anos morreu com apenas 20 minutos de diferença em um asilo de Platte (Dakota do Sul) no domingo, informou nesta terça-feira a imprensa local. Henry, veterano da Guerra da Coreia, e Jeanette De Lange, professora de música, se casaram em 1953.
 
Jeanette, de 87 anos, sofria com Alzheimer desde 2011 e morreu às 17h10 da tarde de domingo (19h10 no Brasil). Apenas 20 minutos depois, no mesmo quarto, faleceu Henry, que tinha câncer de próstata, indicou a emissora localKSFY. Henry costumava visitar diariamente sua esposa na residência da terceira idade onde ela estava internada em Platte, mas após várias quedas, os médicos o aconselharam se internar também na semana passada.
 
No domingo, os médicos chamaram a família ao ver que o final do casal já estava próximo. “O médico disse que a pulsação de papai havia piorado e avisou que achava que ele morreria primeiro. Cinco minutos depois, o assistente disse que achava que mamãe morreria em breve”, contou Lee De Lange, um dos cinco filhos do casal à KSFY.
 
Após o falecimento de Jeanette, um dos filhos falou com o pai. “Meu irmão Keith disse ao papai: ‘Mamãe foi para o céu, você não precisa lutar mais, pode ir quando quiser’. Estava na cama. Pela primeira vez, abriu seus olhos, olhou atentamente para onde estava mamãe. Fechou os olhos e voltou a dormir, quase dez minutos depois, ele morreu”, disse Lee De Lange.
 
Uma história similar aconteceu no Texas há alguns meses, quando George e Ora Lee Rodríguez morreram com apenas horas de diferença após 58 anos casados.
 

Deixe um comentário