Desistir nem pensar: senhor consegue o diploma 75 anos após entrar na faculdade

Posted by
Aos 94 anos, Anthony Brutto tentou por várias vezes terminar o curso. Com dedicação e persistência, ele conseguiu!

 

Redação Plena

Um senhor americano de 94 anos está estampando reportagens em diversas agências de notícias. Anthony Brutto ganhou destaque até no jornal britânico Daily Mail. Qual o motivo? Tudo porque ele demorou 75 anos para se formar na Universidade de West Virginia (EUA).
 
A instituição informou que o idoso será agraciado com o título de bacharel em Regência de Artes durante a cerimônia de formatura que acontece no domingo (17).
 
Brutto entrou na universidade, pela primeira vez, em 1939, quando a mensalidade era US$ 50. Ele teve que se afastar em 1942, quando serviu no Corpo Aéreo do Exército até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
 
Em 1946, ele se rematriculou, mas não conseguiu terminar porque precisou cuidar de sua mulher doente.
 
Maquinista de profissão, Brutto disse que se formar na faculdade sempre foi importante para ele. Brincando, afirmou que vai fazer uma pausa antes de partir para o mestrado.
 
Abril Kaull, diretor-assistente de  Relações Universitárias da universidade disse que a história de Brutto "reflete a determinação e perseverança. Ele não deixou que os obstáculo  impedissem de chegar no seu objetivo final", disse Kaull.
 
Que a história dele possa servir de inspiração para outras pessoas, principalmente por mostrar que a idade não é um limitador!
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *