quadro.jpg

Filha organiza leilão de quadros feitos pela mãe para arcar com tratamento de Alzheimer

Posted by
A dificuldade financeira é uma das coisas que mais tiram o sono dos cuidadores familiares, além do desgaste físico e emocional. Marcela Peres vive este drama, mas achou uma alternativa para garantir a sua mãe um tratamento digno

 

por Mariana Parizotto

A dificuldade financeira é uma das coisas que mais tiram o sono dos cuidadores familiares, além do desgaste físico e emocional. Cuidar de alguém que tem Alzheimer exige muita de dedicação e uma estrutura que inclui medicamentos, alimentação especial, exames, acompanhamento médico e tratamentos auxiliares, como fisioterapia.  Este o drama vivido pela jovem Marcele Perez com sua mãe, portadora de Alzheimer e esquizofrenia. Para conseguir recursos e oferecer condições dignas à mãe, Marcela decidiu fazer um leilão. O mais tocante dessa história é que os quadros leiloados foram feitos por Silvia, sua mãe, ao longo da vida. 
 
“E na tentativa de dar o melhor que ela merece e que eu quero que ela tenha, decidi leiloar os quadros que ela pintou, que são simples, pois ela o fazia por hobby, mas foi uma das soluções que eu achei para que eu possa proporcionar o mínimo, já que o Alzheimer tem avançado muito rápido. O leilão já está valendo e terminará em 08/05/16, dia das mães. O dinheiro será depositado na conta dela onde há supervisão das movimentações pelo promotor e juiz competentes ao processo de curatela”, explica Marcela na página do Facebook criada especialmente para o leilão virtual.
 
 
Veja um dos quadros do leilão:
 

quadro.jpg

 
 
 
 

Deixe um comentário