Fotógrafa de 74 anos quebra tabu e se registra nua em série inspiradora de fotos

Posted by
Envelhecer é um desafio e tanto. Aceitar as mudanças do corpo e a maneira como lidamos com este processo são bem mais importantes do que as rugas que aparecem com o passar do tempo

 

Redação Plena

Envelhecer é um desafio e tanto. Aceitar as mudanças do corpo e a maneira como lidamos com este processo são bem mais importantes do que as rugas que aparecem com o passar do tempo. Pensando nisso, a fotógrafa Marna Clarke teve a ideia de retratar-se em diferentes fotografias. Em muitas delas, quebra os tabus relacionados à idade, aparecendo nua.
 
Em uma entrevista ao Huffington Post, Marna, que tem 74 anos, declarou: “Eu queria ver como o ‘velho’ se parecia em mim, então comecei a tirar fotos do meu corpo nu: pés, mãos, tronco, braços, pernas, rosto, cabelos”.
 
Os retratos feitos por ela são bastante sensíveis e mostram o envelhecimento natural do corpo da fotógrafa, algumas vezes retratada junto a seu marido, Igor. Marna acredita que nem todo mundo está preparado para ver um corpo nu, ainda mais o de um idoso, mas sabe que esta série fotográfica já é um pequeno passo para mudar essa realidade.
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *