Inspirado nas receitas da avó, neto empreendedor faz sucesso com cafeteria em São Paulo

Posted by
Na Cafeteria Vovó Lela , cliente encontra opções para o café da manhã, almoço, jantar, lanche da tarde e Happy Hour, como massas, salgados e doces variados, tortas, bolos, sorvetes, saladas e, é claro, uma vasta variedade de cafés
Redação Plena
 
Inaugurada no ano de 2014, a cafeteria Vovó Lela – Delícias do Brasil, localizada na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, surgiu da realização de um sonho antigo do empresário Alexandre Cafange, um apreciador de cafés e vendedor nato desde a infância. Mas a história da marca Vovó Lela começa há muito tempo. Com apenas 12 anos, Alexandre começou a vender leite e queijo na sua cidade natal, Araçatuba, interior de São Paulo. "O comércio entrou na minha vida muito cedo e de forma natural, sempre gostei do dia-a-dia do vendedor", ressalta ele. Com 17 anos se mudou para a capital paulista, para a casa dos tios Isolina e Adarmon, onde além de estudar, trabalhou como garçom e vendedor em consignação de diversas marcas alimentícias.
 
No ano de 2001 decidiu que era hora de ter a própria marca de produtos alimentícios, e fundou a Casa Junqueira Distribuidora, mais conhecida do grande público como Vovó Lela, marca especializada em produtos alimentícios caseiros.  "Minha inspiração para fundar a empresa foram as receitas caseiras de doces e salgados que minha avó Geralda Junqueira Franco, a Vovó Lela, fazia para seus filhos e netos. Nada mais justo do que batizar a marca com o apelido carinhoso dela", ressalta. A marca conta hoje com mais de 40 pequenos fornecedores espalhados pelo Brasil e mais de 80 especialidades em seu catálogo de produtos, entre elas: pé-de-moleque, fondant de leite, sequilhos, goiabinha, goiabada cascão, polvilho, torradinhas, croutons, paçoca e cocada. Os produtos estão à venda em diversos estabelecimentos comerciais do País.
 
Mas, o espírito empreendedor de Alexandre queria mais. "Sempre fui um apaixonado por cafés, e por anos nutri o sonho de ter a minha cafeteria", conta. O sonho foi realizado no ano de 2014, com a abertura da primeira unidade na cidade de São Paulo, no mesmo bairro que o acolheu quando chegou à cidade, a Vila Clementino. "Sempre me perguntavam se existia uma loja própria da Vovó Lela, um local onde pudessem encontrar todos os produtos da marca. Devido as diversas abordagens, surgiu a vontade de ter meu próprio showroom, resolvi então juntar em um único local meus dois sonhos: Café especiais e produtos caseiros", ressalta Alexandre.
 
No cardápio da cafeteria, além dos produtos Vovó Lela, o cliente encontra opções para o café da manhã, almoço, jantar, lanche da tarde e Happy Hour, como massas, salgados e doces variados, tortas, bolos, sorvetes, saladas e, é claro, uma vasta variedade de cafés. "Aqui os clientes se sentem em casa, além de mesinhas para refeições, temos wi-fi gratuito, computador e impressora para quem precisa de um local para reuniões de trabalho e também sofás, para aquele que simplesmente buscam um local para relaxar com a família e amigos", explica.
 
A Cafeteria Vovó Lela – Delícias do Brasil está localizada na Rua Leandro Dupret, 310, Vila Clementino – São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.
 
 

Deixe um comentário