Neto cria novela no Youtube relatando com humor o dia a dia da avó com Alzheimer

Posted by
 
Benedito e Adelina protagonizam cenas de emocionar e ganham  fãs nas redes sociais; veja um dos vídeos

 

Redação Plena

 
Já relatamos aqui no Plena muitos exemplos de netos, esposas, maridos, filhos e sobrinhos que dedicam-se a cuidar de um idoso com Alzheimer. Com amor, carinho, paciência e até mesmo humor, essas pessoas abrem mão de suas vidas para garantir o bem-estar, dignidade e os cuidados necessários aos seus entes queridos.
 
Esse é o caso do estudante Benedito Sales, morador do Distrito Federal, que transformou a avó, de 83 anos, em uma estrela das redes sociais. Há oito anos a família de dona Adelina descobriu que ela tem Mal de Alzheimer. Bem humorada, ela é a protagonista de vídeos produzidos pelo neto. Um deles, postado no Facebook, tem mais de 40 mil visualizações.
 
Na gravação, a mulher declara seu amor pelo neto. O jovem pergunta à idosa se ela o ama e, imediatamente, ela responde.
 
— Amo, você é meu neto.
 
E ele segue. – A senhora acha que eu sou mais bonito?
 
— Não, não é feio, não.
 
O jovem diz que o principal objetivo de postar as imagens da avó é conscientizar as pessoas em relação ao Alzheimer. “A gente tem feito para compartilhar com as pessoas a questão do Alzheimer e mostrar como a gente pode cuidar e melhorar a vida das pessoas que têm Alzheimer através de conversas, através de vídeos e não só de medicamentos”, relatou o estudante..
 
Benedito até criou um canal no Youtube com o nome de Nossa Novela, reunindo os melhores vídeos da dupla. No capítulo abaixo, por exemplo, ele brinca com a avó, que insiste em ficar acordada às 2 horas da manhã. É para rir e se emocionar com tamanho amor e carinho:
 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *