“Oh Sweet Lorraine”: senhor de 96 anos escreve música para homenagear a mulher

Posted by
Conheça a história da canção que fez sucesso nos Estados Unidos. Vídeo mostra a reação do autor ao ouvir a música pela primeira vez
 
Redação Plena
 
Algumas histórias de amor merecem ser compartilhadas. Essa que vamos contar agora é de um senhor dos Estados Unidos. Em 2013, Fred Stobaugh, de 96 anos de Illinois,  descobriu um concurso musical organizado pelo estúdio Green Shoes através de um jornal. Ele, que não é músico profissional e nem ao menos sabe cantar, resolveu participar e enviou uma composição de sua própria autoria. Todos os candidatos enviaram seus materiais por meio do youtube, conforme as regras do concurso, porém Fred escolheu uma maneira tradicional: mandou uma carta apresentando sua música.
 
Intitulada de "Oh Sweet Lorraine", a canção era dedicada à Lorraine Stobaugh, que foi casada com Fred durante 73 anos e faleceu aos 91, um mês antes da faixa ser composta. A história emocionou o estúdio, que decidiu ajudar o compositor a finalizar a obra e providenciou uma gravação profissional para o lançamento da música.
 
Na época, a canção entrou no top 10 do itunes americano e foi destaque no ranking Digital rock songs da revista Billboard, que descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente". 
 
Na letra da faixa, Fred desabafa: Oh querida Lorraine, eu não quero seguir em frente. Ah, as lembranças sempre vivas, minha doce Lorraine. E é por isso que fiz esta canção."
 
Veja no vídeo abaixo a história e a reação do senhor ao ouvir sua composição pela primeira vez:
 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *