“São as águas de março fechando o verão”: Elis Regina completaria 70 anos

Posted by
Cantora Maria Rita faz homenagem para a mãe na internet; veja também o vídeo do dueto histórico da gaúcha com Tom Jobim

 

Redação Plena

Elis Regina completaria nesta terça-feira, 17, 70 anos. Falecida em 1982, a “Pimentinha”, apelido dado a ela por Vinicius de Moraes, se lançou para a eternidade como uma das maiores e mais intensas cantoras brasileiras. 
 
A cantora Maria Rita, filha de Elis, usou seu perfil no Instagram para fazer uma homenagem. 
 
"E chove balão e bolo e palmas e é um arrastão de carinho neste dia tão forte: mamãe faz hoje 70! Viva e gargalhando e cantando como jamais se ouviu no coração de todos nós! As outras que me perdoem: mas a maior cantora do Brasil é Elis. Ainda. E sempre. #Elis70", escreveu Maria Rita, postando uma montagem com várias fotos referentes a sua mãe.
 
A trajetória da gaúcha foi tema da escola de samba Vai Vai, campeã no carnaval deste ano de São Paulo. Em três décadas de carreira, Elis, que não era compositora, notabilizou-se em gêneros distintos e consagrou autores com sua voz pungente. Sucessos da “estrela da vida inteira”, como já foi chamada, são dezenas: “Arrastão” (vencedor, com ela, do  1º Festival da Música Popular Brasileira, da TV Excelsior ), “Upa Neguinho”, “Me Deixas Louca”, “Aprendendo a Jogar”, “Como Nossos Pais”, “Fascinação, “Madalena”, “Dois Pra lá, Dois pra Cá”, “Nada Será como Antes”, etc.
 
O dueto de Elis com Tom Jobim em “Águas de Março”, em 1974, é considerado perfeito. Veja no vídeo abaixo:
 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *