Senhor mais idoso da Austrália tricota casaquinhos para pinguins resgatados

Posted by
Alfred, que tem 109 anos, vive em uma casa de repouso e usa o tempo livre para ajudar uma ONG

 

 

Redação Plena

 
Se você gosta de coisas que enchem o coração e motivam boas ações, aqui vai uma notícia que é pura fofura. Segundo uma matéria do site Vista-se, Alfred Date é atualmente a pessoa mais velha da Austrália. Aos 109 anos, ele usa seu tempo para tricotar mini casacos de malha para ajudar pinguins resgatados pela ONG Phillip Island’s Penguin Foundation.
 
Tudo começou quando a ONG fez um pedido para que as pessoas ajudassem doando seu tempo para tricotar casaquinhos.  Alfred, que vive em uma casa de repouso, soube do pedido por meio de suas enfermeiras e aceitou na hora. Lúcido, o prestativo senhor, que aprendeu a tricotar com sua irmã na década de 30, é perfeccionista, mesmo tendo sido alertado que será perdoado caso cometa algum deslize: “Gosto de fazê-los sem cometer erros.” – disse em entrevista ao site Nine Stories, ligado ao portal MSN.
 
A Phillip Island’s Penguin Foundation resgata pinguins de uma espécie australiana conhecida pela baixa estatura. Normalmente, estes animais chegam cobertos de óleo, vítimas de vazamentos de navios cargueiros. Ao chegarem à sede da ONG, os pinguins recebem os casaquinhos para que não tenham acesso ao óleo do próprio corpo enquanto são tratados. Com o uso dos casaquinhos, confeccionados por muitos voluntários como Alfred, 96% dos pinguins que chegam à ONG conseguem se recuperar e voltar para a natureza.
 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *