Viúva e sem filhos, Eva Todor luta contra Mal de Parkinson

Posted by

Atriz vive apenas com uma empregada, um motorista, além de três enfermeiras. Os funcionários e outras despesas são pagos pela Globo

Redação Plena

 

Afastada das novelas desde “Salve Jorge”, em 2012, Eva Todor atualmente luta contra o Mal de Parkinson. Aos 95 anos, viúva e sem filhos, a atriz não tem parentes próximos.

 

De acordo com informações do jornal 'Agora São Paulo', a profissional da dramaturgia vive apenas com uma empregada, um motorista, além de três enfermeiras. Os três funcionários só são pagos porque a consagrada atriz ganhou um contrato vitalício com a Rede Globo de Televisão.

 

A atitude foi muito aclamada por diversos artistas. Recentemente, a Globo demitiu a atriz Claudia Rodrigues após ela contrair uma doença degenerativa. O canal ainda continua pagando as despesas médicas do tratamento da comediante e pensa em reprisar o seriado 'A Diarista' na 'Sessão Comédia', programa exibido aos sábados depois do 'Jornal Hoje'.

 

Mesmo sofrendo com o Mal de Parkinson e com a idade considerada avançada, a atriz não esmorece e quer muito voltar a trabalhar. Enquanto o fato não se concretiza, ela sonha com esse momento.

 

Eva Todor nasceu em Budapeste, Hungria, em 19 de novembro de 1919. A atriz participou de grandes novelas, como Roque Santeiro, A Gata Comeu, Top Model, O cravo e a rosa, América, Caminhos das Índias e Salve Jorge.

 

Deixe um comentário