1ª Virada da Maturidade abre inscrições para concurso Jogo de Cinema 60+

Posted by
Pessoas de todas as idades podem se inscrever no concurso de cinema, que tem como objetivo trazer o olhar das equipes para o universo da terceira idade
 

 

Redação Plena

 

 
O Jogo de Cinema 60+ é uma iniciativa do Lab 60+ em parceria com a Virada da Maturidade, que tem como objetivo incentivar a produção de filmes sobre o público +60 e explorar um olhar de ressignificação do tema. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por equipes a partir de três pessoas, inscritos até o dia 21 de setembro começam o jogo com pontos. Os vencedores terão seus curtas divulgados na Cinemateca Brasileira, a instituição de cinema de maior reconhecimento nacional.
 
Segundo a psicóloga Fernanda Gouveia, uma das idealizadoras da Virada da Maturidade, o principal foco é proporcionar uma oportunidade para que as pessoas de qualquer idade e formação mostrem seu olhar sobre a maturidade. As imagens deverão ser captadas durante a Virada da Maturidade. Com uma programação intensa, as equipes terão oportunidade de mostrar diferentes olhares sobre a ressignificação desta etapa da vida (60+).
 
“O evento tem como diretriz o protagonismo do idoso, temos a expectativa de que os filmes produzidos valorizarão e sensibilizarão a sociedade para essa importante discussão. A iniciativa tem uma categoria especial para idosos e estudantes. O evento pretende ser inspirador. Nada melhor do que o olhar de participantes para captar a profundidade e sensibilidade de nossa proposta”, completa Fernanda.
 
A jornada é dividida em 3 etapas. A primeira com definição e nome da equipe, a segunda focada na produção do curta-metragem e a terceira com a postagem do filme na internet e divulgação. Durante o Jogo de Cinema 60+, cada equipe terá que passar por tarefas e desafios, que percorrem por roteiro, produção, fotografia e edição. Para isso, contarão com a ajuda de pessoas com conhecimento em cinema e um grupo de pessoas engajadas em ativar o jogo e dar suporte aos participantes.
 
A Virada da Maturidade acontecerá do dia 1 ao dia 4 de outubro, durante o evento, as equipes farão o registro das imagens. A premiação ocorrerá em novembro e consagrará as equipes que se destacarem. Há uma categoria para estudantes para estimular os jovens a pensar sobre o processo de envelhecimento.
 
Serviço
Evento: Virada da Maturidade: 1 a 4 de outubro
Concurso: Jogo de Cinema 60+
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *