Aniversário de 462 anos de São Paulo terá três dias de atividades por toda a cidade

Posted by
Os shows vão acontecer nos dias 23,24 e 25 de janeiro em teatros, Centros Culturais, CEUS e palcos externos com apresentações de Gilberto Gil, Demônios da Garoa, Daniela Mercury, Luciana Mello e Jairzinho, Tetê Espíndola, entre outros

 

Redação Plena

 
Neste ano, as comemorações do aniversário de São Paulo, que celebra 462 anos no dia 25 de janeiro, terão três dias de atividades, começando no sábado, dia 23 e encerrando-se na segunda-feira. A Secretaria Municipal de Cultura planejou atrações gratuitas em todas as regiões da cidade contemplando seus equipamentos culturais: teatros, centros culturais, Casas de Cultura, além de CEUS e palcos externos.
 
No domingo, dia 24, a cantora Daniela Mercury fará uma apresentação em ritmo de pré-Carnaval. Em cima de um trio elétrico, a cantora promete transportar a energia do Carnaval de Salvador para a cidade de São Paulo. A concentração do trio acontecerá na Avenida Faria Lima, a partir das 16h30. 
 
No sábado, dia 23, a cantora Maria Gadú apresenta seu terceiro álbum, "Guelã", na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, a partir das 20h. A dupla de irmãos Luciana Mello e Jairzinho canta sucessos de seu pai, Jair Rodrigues, morto em 2015, além de seus repertórios autorais no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, às 21h. Leila Pinheiro apresenta o show de seu último CD "Por onde eu for", no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, também às 21h. Luiz Ayrão traz, além de antigos sucessos, canções inéditas de seu último álbum, "Mistura Brasileira", no Teatro Municipal Leopoldo Fróes, às 20h. A voz marcante de Tetê Espíndola poderá ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, às 20h. O Teatro Municipal Flávio Império, às 20h, recebe um dos maiores ícones da música caipira paulista: a dupla de irmãs Mary e Marilene Galvão, que tem cerca de 70 anos de carreira.
 
O Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe, no dia 25 de janeiro, os shows do grupo Demônios da Garoa e, na sequência, Gilberto Gil, a partir das 16h. Demônios da Garoa, conjunto que entrou, em 1994, para o Guinness Book como "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes que fazem parte do repertório da banda. Já Gilberto Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando antigos sucessos de sua carreira.
 
Mais informações sobre horários e endereços, acesse: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=19543
 

Deixe um comentário