Brasil tem 12 dos 25 melhores museus da América do Sul, diz pesquisa

Posted by
Capital paulista conta 5 dos 12 melhores museus do Brasil. Veja quais têm entrada gratuita ou com preço bem reduzido

 

Redação Plena

 

O Brasil tem 12 dos 25 melhores museus da América do Sul, segundo uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, um dos principais sites de viagens da internet.
O levantamento se baseou na opinião de milhares de usuários do TripAdvisor que visitaram, e posteriormente avaliaram no site, os centros culturais. 
 
No topo da lista dos melhores museus sul-americanos aparece o Instituto Ricardo Brennand, na cidade pernambucana de Recife. Em segundo lugar vem o Instituto Inhotim, em Minas Gerais. E o próximo museu a aparecer no ranking é o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, na quinta colocação. Cinco dos 25 melhores museus da América do Sul estão na capital paulista. 
 
Também figuram na lista os museus Oscar Niemeyer (em Curitiba), a Pinoteca do Estado de São Paulo e o Museu do Futebol (também em São Paulo)
 
São Paulo: conheça de graça
 
Para aproveitar a oferta cultural que a capital oferece, não é preciso ter muito dinheiro no bolso. Todo dia, tem um museu com entrada gratuita na cidade. 
 
Para visitar os museus classificados na lista do TripAdvisor, aos sábados tem entrada gratuita no Museu da Língua Portuguesa, localizado ao lado da Estação da Luz; no Museu do Futebol, que fica dentro do Estádio do Pacaembu, e ao Catavento Cultural e Educacional. O Masp tem entrada franca às terças-feiras e as quintas, após às 17h. Já a Pinacoteca do Estado de São Paulo está com entrada gratuita até o dia 18 de outubro.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *