Cartagena e Patagônia estão entre os destinos alternativos que estão conquistando a terceira idade

Posted by
Segundo informações do Ministério do Turismo, 32% dos idosos pensam em viajar nos próximos meses

 

Redação Plena

 
 
Cartagena, Bogotá, Deserto do Atacama, Mendoza, Panamá e Patagônia integram a lista de destinos que estão conquistando a atenção da terceira idade, segundo a Vivaterra – operadora de turismo, que trabalha com roteiros alternativos.
 
De acordo com a agência, além de encantadora, Cartagena é uma cidade colombiana para todo tipo de turista, com atrações que agradam diversos bolsos. Os Monumentos como o Castelo San Felipe de Barajas, o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio afloram o desejo de quem busca referências arquitetônicas.
 
“Nas excursões de barco, é possível conhecer as redondezas, desembarcar em ilhas vizinhas que são verdadeiros paraísos do caribe colombiano. As ruas e casas em estilo colonial tornam os passeios agradáveis”, afirma a sócia –fundadora da Vivaterra, Mirta Granovsky.
 
Já Bogotá, capital e maior cidade da Colômbia, possui infinitas opções de lazer. O teatro Cristobal Colón, a Biblioteca Luis Ángel Arango e o Museu Nacional da Colômbia são as atrações mais visitadas da região. O lugar ainda abriga 58 museus, 62 galerias de arte, 75 parques e mais de 150 monumentos nacionais. Veja abaixo outros destinos para terceira idade:
      
Deserto do Atacama 
Mendoza 
Panamá 
Patagônia (imagem da matéria)
Triângulo do Café e Bogotá
 
Segundo informações do Ministério do Turismo, 32% dos idosos pensam em viajar nos próximos meses.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *