Confira a programação gratuita da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos para agosto

Posted by
Entre a programação, destaque para a oficina de smartphones para o público com mais de 60 anos, atividades lúdicas para netos e avós, além do bate-papo especial com o escritor Luis Fernando Verissimo

 

Redação Plena

 
 
O mês de agosto está cheio de atrações culturais gratuitas para o público +60. A Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparam uma agenda para quem gosta de literatura, tecnologia, além de atividades lúdicas para netos e avós.
 
Biblioteca São Paulo (BSP)
 
Um dos destaques da (BSP) é o Segundas Intenções com o autor Luiz Ruffato. Considerado um dos expoentes da nova geração de escritores brasileiros, Ruffato vai falar sobre sua obra e suas referências literárias. A mediação é do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. A atividade é no dia 22, às 11 horas. 
 
Outro destaque é a Oficina – Smartphones e Redes Sociais, destinado ao público com mais de 60 anos. A ideia é introduzir esse público no universo dos smartphones e ensinar como utilizar os aparelhos para o acesso às redes sociais. A atividade vai ser realizada nas quartas-feiras, às 14h30. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
 
Por fim, a biblioteca realiza o Clube de Leitura com o autor francês Patrick Modiano, Nobel de Literatura no ano passado. O livro em discussão é Dora Bruder, em que o autor mergulha no passado da França ocupada, durante a Segunda Guerra e procura refletir sobre suas próprias origens. Na quarta-feira, 26, às 15h30.
 
Para maisinformações, acesse o site oficial: http://bsp.org.br
 
 
Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)
 
Já a BVL traz a exposição Vilanova Artigas – A mão livre do vovô, que celebra o centenário de nascimento do arquiteto Vilanova Artigas, um dos mais importantes do país. 
 
Entre as atividades paralelas, uma das apostas de sucesso é Oficina: fazendo um livro com o vovô. O objetivo é criar um pequeno livro, resultado do processo criativo entre avô ou responsável e a criança. Na brincadeira, vão ser usadas experimentações gráficas com os diversos materiais. No sábado, 15, às 14 horas. 
 
A BVL também realiza atividades para os pequenos sobre Artigas. No dia 12, o programa Brincando e Aprendendo realiza uma interação lúdica com textos e imagens a partir do livro A mão livro do vovô, de Michel Gorski e Sílvia Zatz. 
 
Outra novidade é o Segundas Intenções com o escritor Luis Fernando Verissimo. No bate-papo, o autor vai falar sobre a sua grande produção literária e sobre a sua visão do Brasil nos dias de hoje. A mediação é do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. O encontro vai ser realizado no sábado, 8, às 11 horas. Para esta atividade, a biblioteca emite uma declaração de atividades complementares para estudantes universitários.
 
Ainda sobre Verissimo, a biblioteca homenageia o autor no Viagem Gastronômica e no Clube de Leitura. No primeiro programa, vai ser realizar um tributo ao livro O clube dos anjos, que conta a história de misteriosos assassinatos. A atividade vai abordar os pratos preferidos dos participantes do fictício clube. Ao final, as pessoas poderão experimentar os pratos mencionados no livro. No sábado, 8, às 15 horas
 
Já o Clube de Leitura vai discutir a obra Borges e os orangotangos eternos. O objetivo da ação é permitir que os participantes emitam opiniões e críticas, além de compartilhar as suas impressões com os outros sócios da biblioteca. A obra em questão é uma trama policial que se passa em Porto Alegre e Buenos Aires. Na sexta-feira, 28, às 15h30.
 
Mais informações: http://bvl.org.br
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *