Evento Crianças e Avós na Natureza no Parque Ibirapuera terá atividades gratuitas para a família no Dia das Crianças

Posted by
 
No dia seguinte, especialistas participam de roda de conversa sobre o tema
 
Redação Plena
 
O contato com a natureza pode fortalecer relações entre as pessoas. Para resgatar e incentivar o convívio intergeracional, o Instituto Alana, em parceria com a UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, realiza o evento gratuito ‘Encontros e Seminário Crianças e Avós na Natureza’ nos dias 12 e 13 de outubro, no Parque Ibirapuera. No primeiro dia, Dia das Crianças, avós, netos e a família poderão participar de atividades recreativas para aproximá-los do ambiente natural. No segundo, haverá a exibição do documentário ‘Sementes do Nosso Quintal’ e uma roda de conversa com especialistas nas áreas de saúde, natureza, educação.
 
Entre as atividades da programação (clique aqui para ver a lista completa) haverá pintura com tintas naturais, oficina de confecção de boneca abayomi (de origem africana), trilha com plantas medicinais e alimentícias, brincadeiras e jogos tradicionais, além de roda de dança e exibição de curtas.
 
Outro destaque é Feira de Trocas de Brinquedos, ação do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, cujo objetivo é ampliar a discussão sobre a forma como todos consomem no mundo de hoje, envolvendo idosos, adultos e crianças nessa reflexão. De maneira lúdica, todos poderão ver que trocar pode ser melhor que comprar.
 
No dia seguinte, após a sessão do documentário ‘Sementes do Nosso Quintal’ – que retrata uma escola onde natureza, música, arte, conflitos, magia e cultura popular regem o encontro de crianças de diferentes faixas etárias, especialistas falam sobre crianças e avós na natureza e compartilham sua visão sobre o tema e sua valorização na sociedade.
 
Apesar de serem gratuitas, as atividades têm vagas limitadas. Somente os adultos precisam de inscrição, que pode ser feita por aqui.
 
O evento é uma correalização da UMAPAZ, Ateliê Arte Educação e Movimento, Ciranda de Filmes, Ecomediar, Enlaces, Instituto Alana, Instituto Ghelman Medicina Integrativa e Mapa da Infância Brasileira.
 
SERVIÇO
 
Crianças e Avós na Natureza
UMAPAZ – Avenida IV Centenário 1268 – Portão 7A Parque Ibirapuera, São Paulo
Dia 12 de outubro, das 10h às 16h
Seminário – Dia 13 de outubro, das 16h às 22h
Grátis
Classificação indicativa: livre
 

Deixe um comentário