Jovem empresário cria site com serviços de entretenimento para o público +60

Posted by
Para facilitar o acesso dos idosos a passeios e eventos culturais que a cidade de São Paulo oferece, site Bonami cuida de tudo, dessa maneira, o cliente não precisa se preocupar com nada, a não ser fazer novos amigos e desfrutar do lazer

 

Por Mariana Parizotto

Temos visto diversas iniciativas de jovens que têm criado empresas e serviços com foco no público +60. O empreendedor Bruno Meirelles Grinberg, de 29 anos,  está nesta lista. Com o objetivo de reunir em um único lugar as opções de entretenimento de São Paulo e seus arredores para a terceira idade, o empresário colocou no ar o site Bonami, “oferecemos uma série de passeios, como shows, exposições, viagens, teatro, e o mais bacana é que tudo é feito em grupo, conectando as pessoas e deixando-as mais ativas na sociedade”, conta.
 
A ideia surgiu depois que Bruno observou algumas situações em sua própria família. “Eu via minhas duas avós muito sozinhas e sempre em casa, quando na realidade, poderiam sair para fazer novas amizades e aproveitar os entretenimentos que nossa cidade oferece”, analisa. Certo de que a falta de informação, a dificuldade em comprar ingressos pela internet, a insegurança de sair de casa e a falta de companhia, eram grandes obstáculos para que suas avós “curtissem” a vida, ele desenvolveu uma plataforma de serviços online que oferece tudo isso.
 
A maioria dos passeios do Bonami é feita em grupos, e, em todos eles, o transporte é porta-a-porta. Além disso, os ingressos para as atrações são adquiridos de maneira antecipada. “Dessa maneira, o cliente não precisa se preocupar com nada, a não ser fazer novos amigos e desfrutar do lazer que vem”, afirma Bruno. 
 
Peças teatrais, musicais e shows são os programas mais procurados pelos idosos no Bonami. No começo deste ano, atendendo uma demanda dos clientes, o site passou a organizar também passeios curtos para o interior de São Paulo, como, por exemplo, o Passeio em Holambra, que trata-se de um city tour pela cidade das flores.
 
Segundo o empresário, a ausência de companhia é a principal reclamação dos idosos que participam do Bonami, “na realidade, podemos notar que a carência deles não está diretamente ligada a falta de programas específicos para a terceira idade. O que percebemos é a carência da maioria deles na ausência de companhia para aproveitar estes entretenimentos. Seja por conta da falta de amigos e colegas, seja por conta da própria família que muitas vezes apresenta muita dificuldade em disponibilizar tempo livre para investir em seu familiar mais idoso. Por isso digo que ‘agregar’ é a palavra de ordem do Bonami”.
 
Sobre os preços, o site conta com passeios dos mais variados valores. Desde eventos mais caros, quando envolvem atrações internacionais e renomadas, até eventos mais acessíveis, como caminhadas no parque e visitas aos museus. 
 
A programação completa pode ser acessa pelo site www.bonami.com.br
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *