Julianne Moore pode levar o Oscar com brilhante interpretação de professora diagnosticada com início precoce de Alzheimer

Posted by
Veja o trailer de “Still Alice”, que chega ao Brasil em 2015 como “Para Sempre Alice”
Por Mariana Parizotto
 
Parece que finalmente a atriz Julianne Moore vai levar uma estatueta do Oscar para casa. Mas essa não é a notícia principal desta matéria. O filme que coloca Julianne como a favorita ao prêmio é “Still Alice” (Para Sempre Alice, tradução do longa no Brasil), que conta o drama de Alice Howard, uma professora de linguística da Universidade de Columbia que é diagnosticada com  um início precoce de Alzheimer. 
 
Com a descoberta da doença, todo seu relacionamento familiar fica abalado, fragilizando seu casamento, mas a aproximando de sua filha Lydia (Kristen Stewart).
 
A história foi baseada no livro “Para Sempre Alice”, de Lisa Genova, e teve o roteiro e direção por conta de Wash Westmoreland e Richard Glatzer. Bastou Still Alice estrear no Festival de Toronto para Julianne Moore ser ovacionada e despontar como a favorita ao Oscar.
 
Pelo trailer dá para imaginar o quanto o filme irá emocionar o público e colocar em debate, mesmo que seja numa mesa de jantar de família, a incidência do Alzheimer em pessoas abaixo dos 60 anos.
 
O Portal Plena abordará o tema com entrevista de um especialista na próxima semana.
 
Veja o trailer:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *