Memórias Secretas mostra a busca por vingança de dois sobreviventes do holocausto nazista

Posted by

 

Com Alzheimer e a saúde debilitada, Zev mantém seu plano de vingança, que pode se concretizar quando descobre a localização do nazista que matou sua família; longa estreia em maio no Brasil

Redação Plena

 

Com estreia prevista no Brasil para a segunda semana de maio, o filme Memórias Secretas (Remember, Canadá/Alemanha, 2015), indicado como Melhor Filme no Festival de Veneza de 2015 e premiado como Melhor Direção (Atom Egoyan) pelo grande júri jovem do Vittorio Veneto Film Festival, conta uma intrínseca história de vingança na vida de dois sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz, na Segunda Guerra Mundial.

Zev Guttman (Christopher Plummer), acometido pela Doença de Alzheimer, é um homem que usa até a última gota a energia de vida que lhe resta para, seguindo instruções de seu amigo Max Zucker (Martin Landau) e de sua debilitada memória, realizar um ato final de vingança. Zev e Max compartilham o mesmo teto numa casa de repouso nos Estados Unidos e um passado permeado pela crueldade nazista. Max acredita ter descoberto a identidade do responsável pela tragédia ocorrida com suas famílias há cerca de 70 anos e traça um ousado plano ao lado de Zev.

Apesar de sua doença, Guttman é o mais saudável dos dois e é designado para uma viagem em busca do suspeito, que pode estar se escondendo sob uma falsa identidade. Seus passos são monitorados por Max, que também deixa em seu bolso uma carta com todas as explicações do plano e uma lista de suspeitos, para que seja lida em caso de esquecimento. A jornada, cujo desfecho é surpreendente, leva muito mais tempo que o esperado e desestabiliza a vida de todos os envolvidos, exceto Max.

O drama de suspense Memórias Secretas é dirigido por Atom Egoyan (Ararat, O Doce Amanhã), e estrelado pelos vencedores do Oscar® Christopher Plummer (Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres, Up – Altas Aventuras) e Martin Landau (Entourage: Fama e Amizade, Frankenweenie) e Dean Norris (Olhos da Justiça, Homens, Mulheres e Filhos).

Confira o trailer: 

 

 

 

Deixe um comentário