Nada de melancolia: filme O Ciclo da Vida mostra velhinhos que fogem de asilo em busca de novas vivências

Posted by
O longa chinês, que alia drama e comédia, debate a questão da solidão, do envelhecimento, do abandono por parte das famílias e das possibilidades de novas aventuras que a terceira idade traz.

 

Redação Plena

 
 
 
Depois de três anos de seu lançamento oficial na China, o longa O Ciclo da Vida finalmente está nas salas de cinema do Brasil. 
 
O filme, que alia drama e comédia, debate a questão da solidão, do envelhecimento, do abandono por parte das famílias e das possibilidades de novas aventuras que a terceira idade traz.
 
Impossível não simpatizar com os atores principais, um grupo de velhinhos, residentes numa casa de repouso no norte da China. Apesar de alguns problemas de saúde e da raridade das visitas dos parentes, eles resistem bravamente à rotina e à solidão.
 
A aventura começa quando os idosos decidem fugir em um ônibus e atravessar o país para participar de um show de variedades na TV. Apesar da saúde frágil, a alegria da viagem e dos ensaios os enchem novamente de vida e alegria. Ao longo do caminho, eles começam a ver que seus sonhos podem se tornar realidade e encontram a paz e a felicidade que há muito haviam sido deixadas para trás.
 
Veja o trailer:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *