No mês da leitura, Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos promovem ações especiais

Posted by
Entre a programação, destaque para a oficina de pesquisa na internet e diversas atrações de incentivo à leitura

 

Redação Plena

 
O mês de outubro é especial para a Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizada na zona norte da capital. A programação do mês conta com diversos convidados e atrações que irão celebrar o Dia da Leitura, em 12 de outubro, o Dia Nacional do Livro, no dia 18 e a Semana Nacional do Livro, entre 23 e 29 de outubro. 
 
Cursos e oficinas
Para o público +60, a BSP promove o Curso de Informática Básico, que permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital. A atividade vai ser realizada de 6 de outubro a 26 de novembro e as inscrições estão abertas até o dia 4. 
 
Outra dica legal é a Oficina de pesquisa na internet e normatização de trabalhos, que vai auxiliar os interessados na realização de pesquisas na internet para elaboração de trabalhos acadêmicos, mais conhecidos como TCC ou artigos científicos. No dia 9, às 10 horas.
 
Já a oficina Soltando a Língua, com o escritor pernambucano Marcelino Freire dará dicas sobre como organizar um livro, criar personagens, valorizar o repertório e o vocabulário. Importante tanto para aqueles que pensam em dar os primeiros passos na carreira de escritor quanto para quem quer aprimorar a redação. Dia 27 de outubro às 16h.
 
A Biblioteca de São Paulo recebe também a Intervenção Livroteca – Livros que cabem na palma da mão, em que dois artistas convidados caminharão pela biblioteca carregando um livro cada um. Mas estes não são livros comuns, dentro deles há uma minibiblioteca repleta de livrinhos que cabem na palma da mão. No sábado, 24, às 13 horas.
 
 
Serviço
Biblioteca de São Paulo 
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas.
Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br
Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.
 
Já a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), que também pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação intensa para outubro.
 
Em homenagem aos 100 anos de nascimento do arquiteto Vilanova Artigas, a BVL apresenta desenhos de sua autoria ainda pouco conhecidos do público: imagens feitas para e com os netos. E mais, durante todo o período da mostra, vão ocorrer atividades paralelas que incentivam a contação de histórias e a relação entre avô e netos. 
 
Outro destaque é a Leitura ao pé do ouvido, mediação intimista de leitura que sugere autores, títulos e temas aos frequentadores da biblioteca. 
 
 
Serviço:
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.
Telefone: (11) 3024-2500.
Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bvl.org.br
Funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 19 horas.
Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *