Os melhores filmes e séries do Netflix para o público +60

Posted by
Como o catálogo do Netflix reúne milhares de títulos dos mais variados gêneros, o Portal Plena montou uma lista de produções que propõe uma reflexão sobre os desafios em várias fases da vida, novas perspectivas e olhares sobre amor, amizade e autoconhecimento
Redação Plena
 
Quem já ouviu falar no Netflix? Trata-se de uma plataforma online que reúne diversos filmes e séries por um valor de R$ 19,90 por mês. Para os amantes de boas produções, o serviço pode ser uma aquisição e tanto!
 
Como o catálogo do Netflix reúne milhares de títulos dos mais variados gêneros, o Portal Plena montou uma lista de filmes, séries e documentários que propõe uma reflexão sobre os desafios da vida, novas perspectivas e olhares sobre amor, amizade e autoconhecimento.
 
 Mary & Max 
 
A animação mostra a tocante história de amizade entre Mary, uma garota de oito anos que mora em Melbourne, e Max, um homem de quarenta anos, que mora em Nova York e tem a Síndrome de Asperger e por isso se acha diferente das outras pessoas. . O filme usa todo o charme da técnica de stop-motion para tratar de uma maneira leve e ao mesmo tempo profunda de assuntos como bullying, sexo, morte, suicídio, preconceito e solidão.
 
Grace & Frankie
 
O site Netflix divulgou o primeiro trailer e os pôsteres da comédia “Grace & Frankie”, Estrelada pelas veteranas Jane Fonda e Lily Tomlin, a série mostra o humor da terceira idade das protagonistas, que vivem mulheres que nunca se deram bem, até o dia em que suas vidas são viradas de cabeça para baixo, com a revelação de que seus maridos estão apaixonados um pelo outro e têm planos de se casarem.
 
Advanced Style
 
É bastante possível que, quando criou o blog “Advanced Style”, Ari Seth Cohen não fizesse ideia de que suas fotos de senhoras estilosas de Nova York iriam ajudar a definir uma era. E não foi só ele que apontou seu olhar para elas; a moda também vem, aos poucos, abrindo espaço para a terceira idade. Após o sucesso alcançado pelo blog (que já havia virado um livro e um livro para colorir), Cohen e a diretora Lina Plioplyte lançaram um documentário sobre o tema.
 
O Mordomo da Casa Branca
 
Filme que apresenta Forest Whitaker como o mordomo de oito presidentes americanos que passam pela Casa Branca. É evidente que, devido a sua posição, ele vivencia muitos momentos históricos.
 
O Escafandro e a Borboleta
 
Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.
 
Derek
 
Derek é uma mini-série gravada em formato de Mocumentário. Escrita, dirigida e atuada por Ricky Gervais, foi produzida inicialmente pelo Channel 4 e depois disponibilizada via streaming pela Netflix. A mini-série tem quase todas as cenas gravadas em um humilde lar para idosos, administrado por Hanna (Kerry Godliman), uma mulher incrivelmente dedicada a cuidar dos velhinhos, mas que a todo momento questiona se essa era a vida que queria para si mesma. Derek trabalha nesse lar e seu melhor amigo é Dougie (Karl Pilkington), o zelador do local, um sujeito careca com baixa autoestima e conformado com a vida miserável que leva. Descrevendo os personagens dessa forma, o seriado parece triste e nada interessante, porém a todo momento a vida de vários personagens é sacudida de alguma forma pela alegria e bondade de Derek.
 
Para sempre Alice
 
Lançado nos cinemas brasileiros em março, o filme “Para Sempre Alice”, vencedor de uma estatueta do Oscar 2015, conta a história da professora universitária de linguística Alice Howland, que sofre precocemente do mal de Alzheimer.
 
Diário de uma paixão
 
Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória, ela tem Alzheimer. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: “Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou.” Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.
 
Chega de Saudade
 
A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, "Chega de Saudade" aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.
 
 O Exótico Hotel Marigold
 
A trama gira em torno de um grupo de idosos britânico que decide passar sua aposentadoria em um luxuoso resort na Índia e acabam descobrindo que a estrutura do lugar não é o que parecia no folheto. Aos poucos, eles acabam descobrindo alguns encantos inesperados do hotel, da cidade e das pessoas.
 
Antes de partir
 
Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter quer realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
 
Intocáveis
 
Philippe é um multimilionário tetraplégico que precisa de um auxiliar de enfermagem para suas atividades rotineiras. Ele contrata, então, o senegalês Driss, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e não tem nenhuma formação ou experiência para o cargo. Porém, as experiências que Driss traz a Philippe o fazem ter novamente prazer pela vida ao não ser tratado como um pobre coitado e uma grande amizade se estabelece entre eles. Intocáveis foi o filme mais visto na França em 2011 e o mais rentável filme francês da história. O longa foi baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Le Second Souffle.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *