Programa do Ministério do Turismo incentiva acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida à atividade turística

Posted by
 
Por meio do site, é possível consultar e avaliar a acessibilidade dos empreendimentos turísticos no Brasil

 

Redação Plena

 
 
Rampa, piso tátil, cardápio em braile… o turismo pode, sim, ser acessível a todos! Para incentivar e promover os empreendimentos turísticos que investem em acessibilidade, o Ministério do Turismo disponibiliza o Programa Turismo Acessível.
 
O Programa constitui em um conjunto de ações para promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida à atividade turística, de modo a permitir o alcance e a utilização de serviços, edificações e equipamentos turísticos com segurança e autonomia.
 
Nesse sentido, o Programa é direcionado a gestores públicos e privados, profissionais da linha de frente do turismo, empreendimentos turísticos, destinos turísticos, além de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida que buscam hotéis adaptados a suas necessidades.
 
Direitos
A garantia do direito à acessibilidade deve ser assegurada a todo cidadão, com ou sem deficiência, para promoção da qualidade de vida tanto das pessoas adultas e do idoso, quanto da criança e do adolescente, já que todo ser humano enfrenta barreiras à acessibilidade ao longo de sua existência.
 
 
 

Deixe um comentário