São Paulo terá 1ª Virada da Maturidade em outubro

Posted by
Serão quatro dias de programação que se inicia com rodas de bate-papo e palestras em universidades e um final de semana recheado de atrações culturais como: teatro, música, dança, poesia, exposições, exibição de filmes e também debates, workshops, esporte, atividades, jogos e vivências

 

Redação Plena

 
 
Acontecerá em outubro a primeira edição da Virada da Maturidade. Inspirada em ações semelhantes como a Virada Cultural e a Virada Esportiva, a Virada da Maturidade tem como objetivo reunir atrações culturais, atividades vivenciais e debates ligados ao tema da maturidade.
 
A iniciativa, que conta com o apoio da SBGG-SP (Sociedade Brasileira de Geriatria, e Gerontologia), está programada para acontecer entre 1 e 4 de outubro, por ocasião do Dia Mundial do Idoso, comemorado no dia 01 de outubro.
 
Nos dois primeiros dias, os participantes poderão participar de debates sobre bem envelhecer, maturidade, alternativas e satisfação para etapa madura da vida, que acontecerão em universidades e outras instituições. Nos outros dias serão realizadas atividades culturais simultâneas no Parque da Água Branca. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
 
“Serão quatro dias de programação que se inicia com rodas de bate-papo e palestras em universidades e um final de semana recheado de atrações culturais como: teatro, música, dança, poesia, exposições, exibição de filmes e também debates, workshops, esporte, atividades, jogos e vivências”, explica Fernanda Gouveia, idealizadora do evento. “Como inspiração e exemplo vivo do que o projeto propõe – envelhecimento ativo e feliz – a maioria das atividades deverá ser realizada ou coordenada por idosos ativos”.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *