Atividade física arrojada: Kettlebell é o novo treino queridinho do público +60

Posted by
Saiba como funciona essa modalidade que alia Força Rápida e exercícios de Força Lenta 

 

Redação Plena

 
 
Atividades físicas mais arrojadas começam a conquistar o público +60. Entre os profissionais que apoiam e incentivam esse caminho, está Anderson José dos Santos, personal trainer e proprietário do Studio Personal S/A, especializado em Treinamento Funcional Integrado e Kettlebell – exercício físico de origem russa, sinônimo de força e resistência.
 
Nos últimos tempos, um fenômeno vem acontecendo, muitas pessoas da terceira idade procuram pelo Treinamento Personalizado, aulas em pequenos grupos, e consequentemente pelo Kettlebell Trainning, para fugirem da vida sedentária. O educador físico explica que esta é uma ótima oportunidade para desenvolver um bom trabalho, pois a longevidade ainda é muito pouco valorizada no Brasil, principalmente quando se fala em exercícios físicos que fogem da hidroginástica, caminhadas e pilates.  
 
“Precisamos trabalhar com excelência quando se trata de pessoas idosas,  priorizando a socialização e a integração para depois focar no fortalecimento das articulações e ter certeza que os exercícios estão sendo realizados de forma correta para se chegar aos resultados esperados”, explica Anderson dos Santos.
 
Por exemplo, as aulas com Kettlebell Training no Studio Personal S/A respeitam os limites físicos e levam a uma série de benefícios como perda de peso, diminuição de gordura e medidas (Cintura, Abdômen, Quadril, etc) e aumento do metabolismo, contribuindo para evitar doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiorrespiratórias, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-Colesterol, conhecido como "Colesterol Bom".
 
Outra doença que aparece na sua grande maioria em mulheres é a Osteoporose, que pode ser evitada com a prática de exercícios, em especial com o Kettlebell Training, que contribui para melhorar a massa óssea. 
 
Kettlebell Trainning
 
O Kettlebell Trainning está liderando as preferências da terceira idade pela combinação de Força Rápida e exercícios de Força Lenta que deixam o treinamento agradável, prazeroso e dinâmico, evitando a sensação de monotonia que muitas pessoas reclamam quando vão à academia tradicional.
 
“Acredito que a chamada fase do declínio físico está chegando cada vez mais tarde, pois os integrantes atuais da terceira idade priorizam atividades de lazer, exercícios físicos, experiências intelectuais e de consumo fora de casa, abandonando o estigma relacionado à velhice”, conclui o diretor do Studio Personal S/A.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *